Al-Ittihad empata com o Al-Taawon em jogo de extremos para Benzema na Liga Saudita
Com o resultado, o Al-Taawon completou a quinta partida seguida sem derrotas em todas as competições. Até o empate dessa sexta, o time tinha vencido quatro jogos consecutivos, sendo três pela Liga Saudita.
Veja como foi Al-Taawon 1 x 1 Al-Ittihad
O Al-Taawon é o vice-líder provisório da Liga Saudita, com 23 pontos, a mesma pontuação do Al-Hilal, que ainda joga nesta sexta-feira (20) contra o Al-Khaleej.
Mesmo sem grandes estrelas e um investimento mais modesto, o Al-Taawon vem fazendo uma campanha impressionante, especialmente devido à sua defesa.
O Al-Ittihad de Benzema, Romarinho, Fabinho e Kanté subiu uma posição com o empate, chegando ao terceiro lugar, com 20 pontos, um a mais que Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, que joga neste sábado (21), contra o Damac.
Foi o terceiro jogo seguido sem vitórias do Al-Ittihad na Liga Saudita, com dois empates e uma derrota.
Maílson e Benzema: personagens do jogo
O goleiro brasileiro Maílson, ex-Sport, foi um dos grandes nomes da partida, impedindo que o Al-Ittihad conseguisse a vitória em Buraydah. O arqueiro apareceu com intervenções precisas, incluindo um milagre em finalização de Benzema, garantindo o 1 a 1.
Do outro lado, o astro francês converteu-se em um dos personagens do duelo ao marcar dois gols de cabeça, um a favor e outro contra. No gol que beneficiou o Al-Taawon, Benzema deu uma casquinhada na bola que matou o goleiro brasileiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio.
A equipe da casa poderia ter pulado à frente no placar, mas duas bolas na trave impediram que a vitória fosse decretada para o Al-Taawon.
Próximos desafios
O Al-Taawon volta a campo na próxima quinta-feira (26), fora de casa, contra o Al-Khaleej, às 12h (de Brasília), pela 11ª rodada da Liga Saudita.
O Al-Ittihad joga na segunda-feira (23) contra o Al-Quwa, do Iraque, em casa, às 13h (de Brasília), pela terceira rodada da Champions da Ásia.