Al-Ittihad perde para Al-Shabab com gol brasileiro e soma 5 jogos sem vencer no Sauditão
Com o resultado, o Al-Ittihad estaciona na 6ª posição com 21 pontos, a 11 do líder Al-Hilal. Já são cinco jogos seguidos sem vencer na competição. O Shabab subiu para a 9ª posição com 15 pontos, conseguindo a reabilitação no torneio nacional.
Na próxima rodada, o Shabab visita o Al-Raed, na quinta-feira (9), pelo Campeonato Saudita. Antes disso, na segunda-feira, o Ittihad enfrenta o Al-Quwa Al-Jawiya, do Iraque, fora de casa, pela fase de classificação da Champions Asiática.
Freio de mão puxado
O Al-Ittihad teve muita dificuldade para criar no primeiro tempo. Com um ritmo lento, a equipe pouco incomodou o goleiro sul-coreano Kim, que precisou trabalhar uma única vez, quando fez boa defesa após cabeçada que veio de cobrança de escanteio.
O Al-Shabab também não levou perigo com frequência, mas foi mais eficiente. Depois de Banega ter a primeira chance do jogo, aos 11 minutos, o brasileiro Carlos, ex-Atlético-MG, abriu o placar.
Ele foi preciso na cabeçada após cruzamento da direita, testando para baixo para vencer o goleiro Marcelo Grohe.
Veja como foi Al-Shabab x Al-Ittihad
Pouca mudança no 2° tempo
A vitória dos donos da casa, no primeiro tempo, veio sem sofrer, com o Al-Ittihad precisando melhorar se quisesse sair de campo pontuando.
O time visitante teve mais volume na etapa final, com o goleiro Kim voltando a aparecer, desta vez para defender finalização rasteira de Benzema. O Shabab também voltou a dar trabalho, exigindo boa intervenção de Grohe antes do 2 a 0 quase acontecer em grande jogada de Carrasco.
Romarinho chegou a ter um gol anulado a 10 minutos do fim, aumentando o desesperado do Al-Ittihad, que viu outra oportunidade de se aproximar dos líderes ser desperdiçada.