Al-Ittihad supera ausências de Benzema e Coronado para vencer na volta da Liga Saudita
O resultado amenizou a situação do Ittihad, que vinha de goleada de 4 a 0, sobre o Al-Faisaly, pelas quartas de final da Copa do Rei. A equipe terminou 2023 com três derrotas seguidas e na 8ª posição do torneio nacional.
Agora, uma 5ª posição foi alcançada, com 31 pontos, mas ainda muito longe do líder Al-Hilal, com 53.
Na próxima rodada, o Al-Taee encara o Al Wehda na sexta-feira da outra semana, dia 16, fora de casa. O Ittihad, um dia antes, encara o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, em duelo de ida das oitavas de final da Champions Asiática.
Ausências não fizeram muita falta
O Ittihad não contou com a presença do atacante francês Karim Benzema, que teve discussão recente com o técnico argentino Marcelo Gallardo. Este não foi o primeiro problema disciplinar do jogador após a chegada do comandante hermano, com os seguidos atritos podendo culminar em sua despedida do clube.
Quem também não esteve em campo foi o meia brasileiro Igor Coronado. Ele negocia sua rescisão de contrato com o clube árabe para voltar ao futebol brasileiro. O Corinthians é apenas um dos pretendentes. O volante brasileiro Fabinho foi outro a ser desfalque por questões físicas.
Veja como foi Al-Taee x Al-Ittihad
Eficiência e superioridade
Apesar da ausência de Benzema, o Ittihad contou com a finalização precisa de Al Saqour para abrir o placar logo aos 8 minutos. Após cruzamento da direita de Hamdallah, ele emendou um belo voleio, sem chances de defesa para o goleiro Al Baqaawi.
A posse de bola dos visitantes foi de 70% no primeiro tempo, mostrando a superioridade da equipe de Gallardo. Os donos da casa tentaram incomodar, tendo o mesmo número de finalizações na etapa inicial. As mais perigosas vieram em chutes de fora da área.
Mais eficiente, o Ittihad fez o segundo com Al Ghamdi, aos 42 minutos. Ele apenas escorou cruzamento por baixo que veio da esquerda.
Siga a Liga Saudita pelo Flashscore
No segundo tempo, o Ittihad apenas administrou sem ter sua meta verdadeiramente ameaçada pelo adversário. Na reta final, Romarinho deixou o seu para dar números finais ao placar.