Al-Nassr busca empate no fim e Al-Riyadh segue com risco de queda no Sauditão
O resultado do jogo seria indiferente para o Al-Nassr, que já tinha a segunda posição garantida, assim como a vaga na próxima edição da Champions Asiática. A partida poderia valer bem mais para o atacante português Cristiano Ronaldo, que teve um gol anulado.
Com 33 gols anotados no Sauditão, ele passou em branco e segue a apenas um de igualar a artilharia recorde da história do torneio.
O empate fez o Al-Nassr chegar aos 79 pontos, a 14 do campeão Al-Hilal, que manteve sua invencibilidade na competição.
O Al-Riyadh quase conseguiu um resultado que o livraria do rebaixamento. O empate mantém o risco de queda, faltando uma rodada para o fim do torneio, com apenas um ponto separando o time do Z3.
Na próxima rodada, a última do certame, o time de Hellmann visita o Al Khaleej, na segunda (27), em duelo de vida ou morte. O Al-Nassr joga em casa contra o Al-Ittihad. O time do técnico Marcelo Gallardo ainda tem chances de entrar no Z4 na última rodada.
Al-Nassr e Al-Hilal ainda fazem confronto decisivo, para fechar a temporada, no dia 31 de maio, na final da Copa do Rei Saudita.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Saudita
CR7 desperdiça e voleio vira o jogo
O Al-Nassr teve trabalho no primeiro tempo diante de um candidato ao rebaixamento. Depois de abrir o placar com Otávio, o time de Cristiano Ronaldo sofreu o empate ainda na etapa inicial.
O primeiro gol veio com o meio-campo português, aos 15 minutos, que arriscou de fora da área, sendo beneficiado por um desvio para enganar o goleiro Campaña. O segundo tinha tudo para vir dos pés de Cristiano Ronaldo.
Veja os detalhes de Al-Riyadh x Al-Nassr
Ele recebeu bom passe de Brozovic para ficar na cara de Campaña. O toque por cima saiu sem a melhor direção, com o castigo vindo na sequência.
Aos 26, Gray foi lançado em profundidade e, de frente pra Ospina, mostrou pro Robozão como se faz em lance similar. O Al-Riyadh foi eficiente em nova chegada perto do fim da etapa inicial. Em lance que precisou da confirmação do VAR para ser validado, Mohammed Al Aqel acertou um belo voleio para virar o jogo.
Empate no fim e revolta de Hellmann
No segundo tempo, o Al-Riyadh se fechou bem para testar a paciência do time de CR7, que não escondeu a irritação a cada vez que os adversários tentavam ganhar tempo.
Aos 18 minutos, Laporte complicou a situação do seu time ao ser expulso por agredir um jogador oponente. Mesmo com um a menos, o Al-Nassr seguiu firme na sua insistência.
Mané viu a zaga do Al-Riyadh evitar seu gol em cima da linha aos 31 minutos. A pressão seguiu firme até os últimos instantes, quando Al Nemer conseguiu o empate, contando com a colaboração do goleiro Al Shammeri, que havia entrado no segundo tempo.
Odair Hellmann, que viu seu time ter um gol anulado nos acréscimos, ficou revoltado com a arbitragem. O resultado mantém seu time flertando com a "Segundona" saudita. O treinador seguiu reclamando muito mesmo após o apito final.