Al-Nassr e Al-Hilal empatam em clássico saudita com gol e assistência de brasileiros
Com o resultado, o Al-Nassr segue seis pontos atrás do líder e invicto Al-Hilal, que perdeu o 100% de aproveitamento no torneio. Os anfitriões estão na 3ª posição, com 19 pontos, a 5 do vice-líder Al-Ittihad, que segue na cola do time do técnico Jorge Jesus.
Confira a classificação da Liga Saudita
O Al-Nassr sofreu o gol de empate quando a reta final do jogo se aproximava, não sustentando a pressão dos visitantes, que foram com tudo pra cima depois de estar em desvantagem no marcador. O time de Cristiano Ronaldo não conseguiu se reabilitar após ser eliminado, de forma precoce, no meio de semana, na Copa do Rei Saudita.
Na terça-feira (5), o Al-Nassr entra em campo pela Champions Asiática, contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em casa. Um dia antes, na segunda (4), o Al-Hilal recebe o Esteghlal, pela mesma competição continental.
Pela Saudi Pro League, os rivais voltam a jogar na outra sexta (8). O Al-Nassr visita o Al-Riyadh, enquanto o Al-Hilal joga em casa contra o Al-Ettifaq, em duelos da 10ª rodada.
Veja os detalhes de Al-Nassr x Al-Hilal
Talisca neles
O Al-Nassr mostrou que não estava para brincadeira ao marcar com menos de um minuto de jogo. Talisca recebeu bom passe de Otávio, precisando de um único toque para dominar e tirar o zagueiro, antes de finalizar no canto de Bono. O Al-Hilal foi pra cima do seu rival, tendo pela frente uma bem postada defesa amarela.
Mitrovic e Talisca anotaram, ainda no primeiro tempo, um gol para cada lado, com ambos sendo anulados por posição de impedimento. O goleiro brasileiro Bento, que foi receber somente no vestiário a informação de mais uma convocação para a Seleção Brasileira, apareceu bem quando exigido na finalização do compatriota Malcom, fazendo seu time terminar o primeiro tempo em vantagem.
Al-Hilal vai pra cima
No segundo tempo, a trocação seguiu presente, com Talisca voltando a ter novo gol anulado. O Al-Hilal foi insistente, sabendo da importância do confronto direto. Aos 18 minutos, Al Dawsari acertou a trave do goleiro Bento, que voltou a aparecer bem com um tapa salvador no rebote para manter seu time com a vantagem no marcador.
Com mais volume de jogo, o Al-Hilal foi recompensado com gol de empate de cabeça de Milinkovic-Savic, aos 33 minutos, após boa trama no campo ofensivo, que contou com assistência precisa de Renan Lodi, a quarta do lateral-esquerdo na temporada.
O equilíbrio entre duas das maiores forças do futebol saudita na atualidade seguiu, com o empate sendo um resultado justo em confronto que tinha tudo para ter mais bolas na rede.