Al-Nassr goleia Al-Ittihad em clássico com direito a recorde mundial de Cristiano Ronaldo
Hamdallah fez os dois gols do Ittihad, com Cristiano Ronaldo (2), Talisca e Mané (2) anotando para o lado vencedor. O português chegou aos 53 gols no ano, tornando-se o jogador com mais bolas na rede no planeta em todo o ano.
A vitória mantém o Al-Nassr na vice-liderança, agora com sete pontos a menos que o Al-Hilal, líder isolado. São quatro vitórias seguidas para o time do técnico Luís Castro, contando todas as competições.
O Ittihad segue buscando um melhor momento no torneio nacional, ocupando a 6ª posição com 28 pontos, 22 atrás do líder. São quatro derrotas nos último cinco jogos por todos os torneios. O único triunfo neste retrospecto recente foi diante do Auckland City no Mundial de Clubes.
O Al-Ittihad volta a jogar no sábado (30), fora de casa, contra o Al-Taee. O Al-Nassr encara o Al-Taawon, fora de casa, no mesmo dia.
Primeiro tempo foi prévia do que estava por vir
O Al-Ittihad abriu o placar, aos 14, em cobrança de penalidade de Hamdallah antes de sofrer a virada.
Siga a Liga Saudita pelo Flashscore
Cristiano Ronaldo empatou na mesma moeda, aos 19, após Benzema fazer falta dentro da área. O português bateu no meio do gol para deixar tudo igual. Foi o 52° gol do lusitano em 2023, igualando Mbappé, ficando a apenas um tento de ser o jogador com mais gols no ano.
Quem colocou os visitantes em vantagem foi o brasileiro Anderson Talisca, aos 38. Ele recebeu dentro da área e deu um belo corte no zagueiro, antes de finalizar, mostrando muito recurso.
Veja como foi Al-Ittihad x Al-Nassr
Um outro brazuca que se destacou na etapa inicial foi o lateral-esquerdo Alex Telles, com boas chegadas pelo seu lado do campo.
Ittihad volta melhor
O Ittihad melhorou no segundo tempo e conseguiu o empate aos 6 minutos após cobrança de falta precisa do meia brasileiro Coronado. Hamdallah fez seu segundo gol no jogo com uma cabeçada fatal para recolocar o time do técnico Gallardo na partida. O marroquino, por muito pouco, não anotou um hat-trick na sequência.
O goleiro Al Aqidi apareceu por duas vezes na mesma jogada para evitar uma nova virada. O lá e cá foi intenso no segundo tempo, com a vitória podendo ir para qualquer lado após a melhora do Ittihad.
VAR, expulsão e gol
Um lance envolvendo o volante brasileiro Fabinho foi decisivo no resultado final. Em dividida dentro da área, o ex-jogador do Liverpool acertou a mão no rosto do adversário. O VAR entrou em ação para marcar a penalidade e expulsar o meio-campo, aos 22 minutos.
CR7 fez o seu segundo gol na partida. Agora, a batida veio firme no canto direito do goleiro para se colocar como o homem de mais gols em todo o planeta no ano.
O gol que definiu o jogo veio aos 31 minutos com Mané. Cristiano Ronaldo lançou Talisca, que ficou na frente do goleiro e tinha tudo para finalizar. O brasileiro preferiu servir o companheiro de ataque para uma finalização com o gol aberto. Mané fez mais um para sacramentar a goleada diante de um Ittihad que segue tentando se encontrar, mesmo após a mudança recente de comando.