Al-Nassr preserva titulares, mas vence Damac com gol nos acréscimos pela liga saudita
Mesmo diante de um adversário que pouco criou e mal assustou, o Al-Nassr não conseguiu ter grande volume de jogo. O time amarelo chegou a quatro vitórias seguidas na competição, com a gol da vitória vindo após as estrelas entrarem em campo.
Depois de ter jogado na última terça-feira (2), o time visitante mal teve tempo de se recuperar antes de novo confronto.
Sabendo do risco de perder peças importantes e já de olho no clássico decisivo que se aproxima, o técnico Luís Castro preservou quase todas suas principais peças como os atacantes Cristiano Ronaldo e Mané, além do lateral-esquerdo Alex Telles e do meio-campo Brozovic.
As referências fizeram falta, com os reservas não tendo a mesma intensidade. Com a entrada de alguns dos principais nomes no segundo tempo, a vitória veio nos instantes derradeiros.
O Al-Nassr segue na vice-liderança, agora com 65 pontos, a 12 do Al-Hilal. O Damac é o 8° colocado com 35 pontos, tendo vencido apenas um dos últimos 10 jogos.
Na segunda-feira, o Al-Nassr enfrenta o Al-Hilal, líder do campeonato nacional pela semifinal da Supercopa saudita. O Damac volta a jogar somente no dia 20, fora de casa, contra o Al Akhdoud.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Saudita
Baixa voltagem
As estrelas, que começaram no banco de reservas, ficaram de prontidão para o caso de alguma necessidade. Brozovic foi o primeiro a entrar em campo, tendo seu descanso interrompido logo aos 10 minutos após lesão de Al Najei.
O Al-Nassr teve mais posse e criou mais chances no primeiro tempo, mas pecou na hora de acertar o alvo. A força do time aumentou no segundo tempo com Mané entrando no intervalo.
Veja os detalhes de Damac x Al-Nassr
Vitória veio com CR7
Cristiano Ronaldo também foi a campo faltando cerca de meia hora pro fim do jogo. O português até deu bela assistência para Ghareeb, aos 36 minutos, com a finalização acertando a trave. Aos 40 minutos, desvio do gajo fez a bola ser tirada em cima da linha pelo zagueiro Bedrane.
O gol parecia maduro e veio logo após os 45 minutos em cobrança de escanteio. Laporte foi bem no jogo aéreo para cabecear com força, com o goleiro ainda tocando na bola antes da vitória ser sacramentada.