Al-Nassr vira sobre o Al-Taawon e termina 2023 com goleada e perseguindo Al-Hilal
O resultado mantém o Al-Nassr na segunda posição do torneio com 46 pontos, sete atrás do líder Al-Hilal. O Al-Taawon, comandado pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca, é o 4° colocado com 34 pontos.
A pausa no torneio nacional vai fazer os times voltarem a jogar somente em fevereiro. No dia 15, o Al-Taawon enfrenta o Abha, fora de casa. O Al-Nassr tem um amistoso como seu próximo compromisso, no dia 1° de fevereiro, contra o Inter Miami, de Lionel Messi.
O próximo jogo oficial do time de Cristiano Ronaldo acontece no dia 12 de fevereiro, pela Champions Asiática, contra o Al-Feiha, também da Arábia Saudita, fora de casa.
Veja como foi Al-Taawon x Al-Nassr
O Al-Nassr saiu atrás com um gol de pênalti do holandês El Mahdioui aos 13 minutos. Ele bateu mal, facilitando a vida do goleiro Al Aqidi. Sua sorte foi aproveitar o rebote para abrir o placar.
Siga a Liga Saudita no Flashscore
Mas a qualidade ofensiva do Al-Nassr fez a diferença para a reação começar a ser buscada ainda no primeiro tempo.
Aos 26, boa trama entre CR7 e Talisca deixou Brozovic na cara do goleiro brasileiro Maílson, com o croata tendo apenas o trabalho de escolher o canto para deixar tudo igual.
A virada veio com Laporte, aos 35. Ele subiu sozinho, após cobrança de escanteio, para testar com precisão.
Presente para encaminhar a vitória
No segundo tempo, o mesmo El Mahdioui, autor do gol, deu um presente para Otávio ao tirar muito mal uma bola de dentro da área. O português agradeceu para finalizar bem e ampliar a diferença logo aos 5 minutos.
Cristiano Ronaldo não decepcionou e também deixou sua marca, em bela cabeçada, como manda o manual. Nos acréscimos, ele recebeu cruzamento na medida de Fofana e testou pro chão para vencer o goleiro. Foi seu 54° gol em 2023, sendo o maior marcador do ano em todo o mundo.