Andy Carroll diz ter prejuízo mensal por assinar com o Bordeaux, mas não se arrepende
Carroll foi para a França em setembro e alguns dizem que, para isso, recusou uma chance de jogar no Campeonato Saudita.
O jogador declarou que ganha cerca de 3.500 euros (R$21 mil) por mês, segundo a revista britânica The Mirror:
“Não, é muito menos do que isso. Não vou lhe dizer o valor exato mas, para que você tenha uma ideia, desde que me mudei para cá, aluguei uma casa bem pequena e meu salário é menor do que o aluguel. Se fui para o Bordeaux, não foi por causa do dinheiro.
"Pensei a respeito (da mudança para o Bordeaux) e sabia que não estava jogando tanto quanto queria no Amiens (um jogo como titular em quatro partidas), mesmo tendo passado um tempo muito bom no clube”, afirmou o centroavante.
"Recebi muitas mensagens que diziam: 'Você ainda pode jogar na Inglaterra em um nível muito bom'. Mas eu quero crescer jogando futebol em um ambiente agradável e é exatamente isso que estou fazendo agora.
"Quem me conhece no Amiens e no Bordeaux me trata como pessoa, não como um jogador de futebol. Na Inglaterra, as pessoas me veem como uma personalidade agressiva por causa da minha imagem de ‘grande jogador’. Não sou assim na minha vida cotidiana, mas no meu país, apenas minha família e meus amigos sabem disso”, completou.