Aposentadoria, Parma ou Arábia: a difícil decisão da lenda Gianlugi Buffon
Gigi Buffon tem sido importante para o Parma aos 45 anos de idade na Série B. O lendário goleiro e a equipe que o levou à fama no final dos anos 90 não conseguiram retornar à primeira divisão italiana. Isso parecia antecipar iminentemente uma aposentadoria que, logicamente, nessa idade, deve estar próxima.
No entanto, o clube de Parma tem interesse que ele prossiga atuando por mais uma temporada. Eles querem continuar com a lenda e não desistirão facilmente disso.
No entanto, nos escritórios do Ennio Tardini, eles estão cientes de que um dia, talvez mais próximo do que esperam, terão que dar adeus ao maior goleiro da história italiana. Por esse motivo, também ofereceram a ele a possibilidade de fazer parte da diretoria do Parma.
Chamados de sirene da Arábia Saudita
Embora possa ser uma surpresa, devido à sua idade avançada, Buffon foi um dos jogadores procurados pelo futebol saudita para reforçar uma liga que tem como objetivo estar entre as melhores do mundo. Cristiano Ronaldo, N'Golo Kanté e Karim Benzema são apenas alguns dos astros que decidiram se juntar à Saudi Pro League em busca de ganhos financeiros.
Segundo rumores, os sauditas ofereceram ao goleiro um contrato de 30 milhões de euros por temporada. Se a oferta for aceita, o ex-jogador da Juventus se tornaria o segundo representante de seu país, depois de Giovinco (2019-2021), na SPL.