Artilheiro da liga saudita, Talisca ofusca Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artilheiro da liga saudita, Talisca ofusca Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

CR7 e Anderson Talisca
CR7 e Anderson TaliscaReuters
Cristiano Ronaldo continua encontrando a rede na Arábia Saudita, tendo marcado 11 gols em nove jogos da liga, mas ainda não conseguiu sair da sombra do companheiro de equipe e artilheiro do Al-Nassr, o brasileiro Anderson Talisca.

Assim como CR7, Talisca marcou duas vezes na vitória de 5 a 0 sobre o Al-Adalh na terça-feira e é o artilheiro do campeonato ao lado de Odion Ighalo, do Al-Hilal, com 16 gols.

O Al-Nassr, que assinou com Ronaldo em janeiro até 2025 em um contrato estimado em mais de 200 milhões de euros, está em segundo lugar na classificação da liga saudita com 52 pontos, um atrás do líder Al-Ittihad.

Dupla letal

"Cada jogador de primeira linha faz seu trabalho. Meu foco completo está na vitória do Al-Nassr, não em ser o artilheiro do campeonato. Meu principal objetivo é levar o time à vitória, e o resto vem", disse Talisca ao canal saudita SSC com a ajuda de um tradutor.

Pouco antes da recente pausa da data FIFA, Ronaldo deu a Talisca a tarefa de converter o pênalti decisivo contra o Abha, a quatro minutos do fim do jogo. O brasileiro converteu e descreveu o gesto como "respeito mútuo".

Formado na base do Bahia, Talisca saiu do Brasil em 2014, quando foi contratado pelo Benfica. Antes de chegar à Arábia Saudita, o atacante passou pelo Besiktas e pelo Guangzhou Evergrande.