Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema não se apresenta e fica fora de inter-temporada: será seu fim no Al-Ittihad?

Patrik Sandev / Eurofotbal
Benzema não se apresentou e poder estar de saída
Benzema não se apresentou e poder estar de saída AFP
O dinheiro não pode lhe trazer felicidade, diz um ditado popular. Karim Benzema (36) mudou-se para a primeira divisão da Arábia Saudita com muito alarde no verão europeu, mas seu envolvimento com o Al-Ittihad pode não ter vida longa.

De acordo com o jornal esportivo espanhol Marca, o atacante francês não se apresentou para a inter-temporada do Al-Ittihad que vai acontecer em Dubai.

Até 2026, Benzema tem um contato válido com o rico clube de Jidá, onde se espera que ele ganhe até 200 milhões de euros por ano.

Depois de alguns meses, no entanto, a história de conto de fadas começa a ter um final um pouco diferente daquele que os sauditas planejaram.

Talvez o ex-jogador do Lyon e Real Madrid tenha esquecido que ele e seus companheiros de equipe deveriam se apresentar ao técnico Marcel Gallardo na última sexta-feira (12). 

No entanto, se descrevermos os eventos em um contexto mais amplo e os colocarmos em perspectiva, é mais provável que o vencedor da Bola de Ouro de 2022 soubesse exatamente o que estava fazendo.

De acordo com fontes do país asiático, essa não é a primeira vez que ocorre um descumprimento do dever por parte dele. Antes do final do ano passado, três situações de indisciplina aconteceram. Gallardo não brincou com seu pupilo e não o incluiu na lista de convocados para a viagem deste domingo (14) aos Emirados Árabes Unidos.

É difícil saber se Benzema está tão incomodado com esse fato. O mais provável, porém, é que ele esteja feliz por ter paz de espírito no momento.

Benzema deixou situação do Al-Ittihad piorar ainda mais ao não se apresentar
Benzema deixou situação do Al-Ittihad piorar ainda mais ao não se apresentarAFP

Há rumores de que o jogador está infeliz em sua posição atual. Aparentemente, por suas decisões, a diretoria do Al-Ittihad está dando a entender que ele quer sair durante o inverno europeu. 

A propósito, outros jogadores que atuam na Arábia Saudita também estariam insatisfeitos: Jordan Henderson, do Al-Ettifaq, e Roberto Firmino, do Al-Ahli, também estariam ansiosos por uma transferência libertadora.