Benzema perde pênalti, mas Al-Ittihad vira sobre Al-Feiha e cola no G3 da Liga Saudita
O Al-Ittihad segue em 4º lugar, mas chegou a 46 pontos e encostou no G3, que dá vaga na Liga dos Campeões da Ásia. O Al-Ahli (3º) empatou com o Al-Ettifaq e ficou com 48 pontos.
Confira a classificação atualizada do Sauditão
Os rivais de Jidá fazem um confronto direto na próxima segunda-feira (1º), às 16h. O mando é do Al-Ahli, no Rei Abdullah Sports City.
Benzema em má fase
Karim Benzema não faz um gol desde 15 de dezembro de 2022, na derrota para o Al-Ahly, que decretou a eliminação do Al-Ittihad no Mundial de Clubes. O pênalti perdido contra o Al-Feiha, logo aos 20 minutos, foi o terceiro em suas últimas sete partidas.
O francês desperdiçou uma penalidade no próprio duelo contra o Al-Ahly, em dezembro, e também na vitória sobre o Al-Wehda, em 26 de fevereiro — última vez que havia entrado em campo. Após ficar mais de um mês afastado e quase deixar o clube, o camisa 9 retornou nesta sexta-feira.
Hamdallah aparece
Se a fase de Benzema não é das melhores, Hamdallah segue resolvendo. O marroquino empatou o jogo aos 30 minutos, logo após Sabiri abrir o placar. Al-Ghamdi virou antes do intervalo, e Hamdallah voltou a aparecer nos acréscimos do segundo tempo, com assistência para Al-Sahafi sacramentar a vitória do Al-Ittihad.
Hamdallah é o artilheiro isolado da equipe na temporada, com 26 gols — 11 a mais que Benzema. O atacante marroquino é o 3º maior goleador da Liga Saudita, com 18, atrás de Cristiano Ronaldo e Mitrovic.