Com gol contra de Ibañez, Al-Hilal vence Al-Ahli e dispara na ponta da Liga Saudita
Ainda invicto, o Al-Hilal foi a 29 pontos e disparou na liderança, cinco à frente do Al-Taawon. A equipe de Jorge Jesus chegou a sete vitórias seguidas em todas as competições. Já o Al-Ahli aparece em 5º lugar, com 22.
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
Os times voltam a campo na próxima semana, pela Copa do Rei Saudita. O Al-Hilal recebe o Al-Hazem na segunda-feira (30), às 15h, enquanto o Al-Ahli enfrenta o Abha na terça (31), no mesmo horário.
Gol relâmpago
O Al-Hilal precisou de apenas 45 segundos para abrir o placar no clássico em Riad. Sergej Milinkovic-Savic recebeu lançamento de Koulibaly e bateu na saída do goleiro. Superior em campo, o time de Jorge Jesus teve um pênalti aos 26 minutos, sofrido por Malcom. Na cobrança, porém, Mitrovic parou em Édouard Mendy.
O sérvio se redimiu logo depois, aos 37, quando recebeu cruzamento de Abdulhamid e cabeceou para dentro. Mitrovic se isolou na vice-artilharia do Sauditão, com oito gols, três a menos que Cristiano Ronaldo.
Infelicidade de Ibañez
O Al-Ahli acordou no intervalo e voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13, após bate-rebate na área, Mahrez rolou para Saint-Maximin diminuir a desvantagem. O time de Matthias Jaissle seguiu em cima para buscar o empate, mas viu a reação ir por água abaixo aos 39.
Em lançamento despretensioso, Ibañez recuou de cabeça para Mendy. O zagueiro, porém, não viu o goleiro fora de posição e acabou marcando gol contra. O lance garantiu um fim de jogo tranquilo para o Al-Hilal.
Veja todos os detalhes de Al-Hilal 3x1 Al-Ahli
Titular no ataque do Al-Ahli, Roberto Firmino teve mais uma atuação apagada e chegou a nove jogos sem marcar. O brasileiro só fez gol na estreia pelo clube saudita, quando anotou um hat-trick diante do Al-Hazem.