Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol de Michael, Al-Hilal vira sobre Al-Fateh e se aproxima do título saudita

Mateus Figueiredo
O Al-Hilal está cada vez mais próximo do seu 19º título saudita
O Al-Hilal está cada vez mais próximo do seu 19º título sauditaDivulgação/Al-HIlal
O Al-Hilal venceu o Al-Fateh por 3 a 1 nesta sexta-feira (26), pela 29ª rodada da Liga Saudita, na Kingdom Arena. Cheio de desfalques, o time treinado por Jorge Jesus precisou suar para arrancar mais um triunfo. Os gols da virada foram do brasileiro Michael, do português Rúben Neves e do saudita Al-Bulayhi.

O resultado manteve a invencibilidade do Al-Hilal no campeonato e garantiu a vantagem de 12 pontos em relação Al-Nassr. Com 18 pontos a disputar na Liga Saudita, o líder precisa de duas vitórias e um empate para garantir a taça. O Al-Fateh faz boa campanha e está em 6º.

Veja a classificação atualizada da Liga Saudita

Eliminado da Champions Asiática e muito perto da conquista da Liga Saudita, o Al-Hilal terá duelo decisivo pela semi da Copa do Rei. Na terça-feira (30), a equipe visita o Al-Ittihad, em Jeddah, para definir a vaga na final em jogo único.

Virada com gol brasileiro

Sem vários de seus principais jogadores, o Al-Hilal não fez uma boa partida, mas mesmo assim conseguiu vencer em sua caminhada rumo ao título saudita. Depois de um primeiro tempo morno, os donos da casa tomaram um susto em rápido contra-ataque do Al-Fateh. Lucas Zelarayán recebeu de Cristian Tello e ensaiou a zebra com o 1 a 0.

As estatísticas de Al-Hilal 3x1 Al-Fateh
As estatísticas de Al-Hilal 3x1 Al-FatehFlashscore

A reação do Al-Hilal, porém, foi instantânea. O brasileiro Michael marcou em rebote após o goleiro afastar. A virada não demorou, e saiu em pênalti sofrido por Mohammed Al-Qahtani. Rúben Neves bateu bem e fez 2 a 1. No último lance, Ali Al-Bulayhi ampliou para dar números finais.