Cristiano Ronaldo, com 10 gols e 5 assistências, continua sendo rei na Arábia Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo, com 10 gols e 5 assistências, continua sendo rei na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo, vestido com roupas sauditas, durante evento do clube
Cristiano Ronaldo, vestido com roupas sauditas, durante evento do clubeAFP
Muitas estrelas chegaram à Liga Profissional da Arábia Saudita nos últimos meses. As equipes árabes foram enriquecidas com jogadores de classe mundial, como Neymar, Firmino, Mané, Benzema, Carrasco e muitos outros. No entanto, o grande dominador da competição é aquele que abriu as portas do mercado para todos os outros que vieram depois dele. Cristiano, aos 38 anos, ainda é o rei do jogo

O lendário atacante português tem mais gols e assistências do que qualquer outro jogador nas oito rodadas da competição até agora.

Entre os jogadores das 18 equipes da Saudi Premier League, nenhum outro marcou mais gols ou deu mais assistências. Seus 10 gols e cinco assistências fazem dele o líder nos dois quesitos.

Os números de Cristiano pelo Al Nassr nesta temporada.
Os números de Cristiano pelo Al Nassr nesta temporada.Flashscore

Concorrência

Atrás dele, está o brasileiro Malcolm, do Al-Hilal, com 6 gols e 2 assistências. Ele é seguido por quatro jogadores que alcançaram os mesmos números: Al Dawsari e Mitrovic (também do Al-Hilal), Sadio Mané (do Al-Nassr) e Moussa Dembelé (do Al-Ettifaq) conseguiram marcar 6 gols e compartilhar uma assistência.

O desempenho ruim de Neymar até agora é impressionante. Ele ainda não marcou nenhum gol e deu apenas duas assistências. Em seu último jogo, ele também perdeu um pênalti. O Al-Hilal está esperando urgentemente que o astro brasileiro decole.

Cristiano comemora um de seus dez gols nesta temporada.
Cristiano comemora um de seus dez gols nesta temporada.AFP

Vitória suada

Na partida do Al-Nassr contra o Al-Taee na sexta-feira (29), a equipe de Luis Castro teve dificuldades para marcar gols. Cristiano acertou a trave uma vez e perdeu outra, mas, aos 43 minutos do segundo tempo, sua equipe foi premiada com um pênalti. Ele foi letal na cobrança e deu a vitória à sua equipe.

O Al-Nassr está em quarto lugar em uma classificação muito disputada, liderada pelo Al-Hilal, com 20 pontos. O Al-Ittihad (com Benzema lesionado) e o Al-Taawon têm 19 e o Al-Nassr, 18.

Classificação do Campeonato Saudita
Classificação do Campeonato SauditaFlashscore