Cristiano Ronaldo faz estrago, anota hat-trick e Al-Nassr passeia na Liga Saudita
Vale lembrar que, na rodada anterior, na goleada de 5 a 1 contra o Al Taee, Cristiano Ronaldo já havia também anotado um hat-trick. Desta vez, ele repetiu a dose, mas em apenas 45 minutos, mostrando o tamanho de sua eficiência.
O resultado mantém o Al-Nassr na vice-liderança, agora com 62 pontos, 12 a menos que o líder Al-Hilal, que também venceu na rodada. Faltam apenas oito rodadas para o término da competição, com o time do técnico Jorge Jesus cada vez mais perto da taça nacional.
Na atual temporada, em 42 jogos, Cristiano Ronaldo soma 42 gols e 12 assistências.
Ao Al-Nassr, resta correr atrás do prejuízo e fazer sua parte, contando com o talento de Cristiano Ronaldo para ainda sonhar com a primeira posição. Esta foi a terceira vitória seguida do time de "Robozão" na competição.
Confira classificação atualizada do Campeonato Saudita
O Abha é o 17° colocado, na penúltima posição, com 22 pontos e apenas seis vitórias em 26 partidas. O clube tem uma vitória nos últimos quatro jogos, se aproximando cada vez mais da queda para a segunda divisão saudita.
No domingo (7), o Abha recebe o Al-Fateh. Na sexta (5), o Al-Nassr joga contra o Damac fora de casa.
Deitando e rolando
Com apenas 20 minutos, Cristiano Ronaldo já tinha resolvido o jogo em dois lances de bola parada. No primeiro, aos 12, uma falta frontal, bem perto da linha da grande área, se ofereceu ao portuga. Ele chutou forte e rasteiro, contando com a contribuição do goleiro romeno Tatarusanu.
Veja os detalhes de Abha x Al-Nassr
O segundo veio também de falta, desta vez cobrada com precisão e contando com a barreira se abrindo para facilitar a vida do craque.
Mané contou com passe de CR7 para deixar o seu, assim como Al Sulaiheem. Entre um gol e outro, Cristiano fez seu terceiro, confirmando mais um hat-trick na carreira. Desta vez, de cobertura, para esbanjar sua categoria.
No segundo tempo, o técnico Luis Castro optou por preservar CR7 e Mané, duas de suas principais peças. O show do Al-Nassr seguiu mesmo sem os astros internacionais, com o placar sendo ampliado para não decepcionar quem esperava mais gols na etapa final.