Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo marca, Al-Nassr bate Al-Ahli e vence clássico na Liga Saudita

Mateus Figueiredo
Cristiano Ronaldo decidiu o clássico para o Al-Nassr
Cristiano Ronaldo decidiu o clássico para o Al-NassrAFP
O Al-Nassr venceu o Al-Ahli por 1 a 0, nesta sexta-feira (15), pela 24ª rodada da Liga Saudita, no King Abdullah Sports City, em Jidá. O jogo entre dois grandes da Arábia Saudita foi disputado e decidido nos detalhes. Cristiano Ronaldo apareceu na segunda etapa para fazer o gol da vitória em cobrança de pênalti.

Eliminado da Champions Asiática no início da semana, o Al-Nassr tenta manter remotas esperanças de título na perseguição ao Al-Hilal. Com o triunfo, a diferença entre os dois times fica em 9 pontos, mas com o líder ainda por jogar nesta rodada. Do lado do Al-Ahli, de Roberto Firmino e Ibañez, a equipe é 3ª e se mantém na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Veja a classificação atualizada da Liga Saudita

O futebol saudita para na Data FIFA e só volta daqui duas semanas. Em 30 de março, o Al-Nassr recebe o Al-Taee; já o Al-Ahli visita o Al-Ettifaq no dia anterior.

CR7 decide clássico

O encontro entre dois dos maiores orçamentos do futebol saudita foi equilibrado como esperado. O Al-Ahli, dono da casa, se concentrou primeiro em parar o adversário e armou uma retranca na primeira etapa. O sistema defensivo só foi furado em gol marcado por Cristiano Ronaldo, mas que foi anulado por impedimento. No ataque, o time de Jidá chegou uma vez com perigo e acertou o travessão em cabeceio de Merih Demiral.

As estatísticas de Al-Ahli 0x1 Al-Nassr
As estatísticas de Al-Ahli 0x1 Al-NassrFlashscore

Os mandantes se soltaram na volta do intervalo e Roberto Firmino balançou as redes, mas o lance também foi invalidado por posição irregular. Quando o Al-Ahli estava melhor em campo, o Al-Nassr encaixou uma descida em velocidade e Sami Al Najei foi derrubado na área. O juiz assinalou o pênalti com ajuda do VAR. Cristiano Ronaldo foi para a bola e cravou o gol da vitória.