Firmino leva a melhor sobre Benzema e Al-Ahli vence o Al-Ittihad no Sauditão
Com o resultado, o Al-Ittihad, de Benzema, Kanté e Fabinho, interrompeu uma série de cinco partidas sem perder. Foram duas vitórias e um empate na Liga Saudita neste período.
Veja como foi Al-Ittihad 0 x 1 Al-Ahli
A equipe perdeu a oportunidade de tornar-se vice-líder da competição, ultrapassando Al-Nassr e Al-Hilal provisoriamente. O Al-Ittihad segue na quarta posição.
Com a vitória fora de casa, o Al-Ahli, de Firmino e Mahrez, subiu duas posições na tabela e agora é o quinto colocado, com os mesmos 19 pontos de Al-Ittihad e Al-Nassr. O time visitante não vencia no torneio há duas rodadas.
Brilho de um coadjuvante
Em um clássico com tantos personagens badalados, brilhou a estrela do marfinense Kessié, jogador que acabou sendo preterido no Barcelona, apesar de sua reabilitação notável no futebol italiano, onde reencontrou-se com a camisa da Atalanta.
Nesta sexta-feira (6), em Jeddah, ele fez o único gol da partida em lance aos 31 minutos do primeiro tempo. E foi um golaço.
A cabeçada de Al-Brikan transformou-se em um passe preciso para Kessié que, com um sem pulo fantástico, emendando de primeira, sem deixar a bola quicar, meteu uma pancada que estufou as redes do goleiro brasileiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio.
Um gol que premiou a boa atuação do Al-Ahli, especialmente no primeiro tempo. Apesar de não ter o controle da posse de bola, o time visitante foi mais efetivo defensivamente.
O Al-Ittihad tentou de todas as formas, colocando pressão sobre o rival. Chegou a balançar as redes com Benzema, mas o gol foi anulado. No fim, o placar permaneceu favorável ao Al-Ahli. Uma vitória gigante.
Próximos desafios
O Al-Ittihad volta a campo no dia 20 de outubro, quando enfrenta o Al-Taawon, atual líder da Liga Saudita, fora de casa, às 12h (de Brasília), pela 10ª rodada.
Um dia depois e pela mesma jornada do torneio nacional, o Al-Ahil recebe o Al-Wehda, às 15h (de Brasília).