Gol e assistência de Benzema não impedem empate do Ittihad no Sauditão
Jogar em casa, no Estádio Prince Abdullah al-Faisal, em Jedá, foi insuficiente para o Ittihad vencer. O desempenho burocrático foi castigado com um empate que, certamente, não estava nos planos do elenco aurinegro.
Benzema fez o primeiro antes de dar assistência para o segundo gol do seu time, em duelo que teve dupla reação do Hazem, que comemorou muito o resultado.
O Al-Ittihad lamentou o empate, ocupando agora a 5ª posição da liga, com 21 pontos, cinco a menos que o líder Al-Hilal, que tem um jogo a menos.
Na terça-feira (31), o Ittihad volta a campo, agora pela Copa do Rei, fora de casa, contra o Al-Feiha. O Hazem vai enfrentar o Al-Hilal, pelo mesmo torneio, fora de casa, na segunda (30).
Baixa intensidade
O Al-Ittihad foi tímido em boa parte do primeiro tempo. Apesar da badalação do elenco, mais experiente e com maior qualidade técnica, o domínio do time de Benzema e cia. não foi claro, com sua atuação sendo apagada em boa parte da etapa inicial.
Sem muito a perder diante do favorito, o vice-lanterna Al-Hazem não ficou só atrás e conseguiu incomodar, principalmente nos chutes de fora da área testando o goleiro brasileiro Marcelo Grohe.
Os visitantes perderam o também brasileiro Vina, lesionado, no final do primeiro tempo.
Diante de um adversário tão forte, qualquer erro poderia ser fatal. Aos 26 minutos, uma roubada de bola de Kanté, no campo de ataque do Ittihad, se transformou em um contra-golpe fulminante.
A assistência para Benzema deixou o francês no mano a mano, antes de tirar o zagueiro e finalizar no alto, abrindo o placar.
Veja como foi Al-Ittihad x Al-Hazem
Quem vai?
O Hazem conseguiu empatar no segundo tempo, depois de bom cruzamento da esquerda. Grohe e sua zaga ficaram na dúvida sobre quem iria na bola, com Al Thani se antecipando ao goleiro para colocar pra dentro e forçar o Ittihad a remar novamente.
O gol não fez o Ittihad acelerar seu ritmo, com a atuação deixando a desejar. A vitória quase veio em jogada individual de Benzema. A sobra do escanteio parou nos seus pés, com ele driblando a zaga antes de cruzar, na medida, para Kadesh, com o zagueiro tendo apenas o trabalho de empurar para as redes.
O castigo por uma atuação protocolar veio para o Ittihad, que sofreu o gol de empate aos 43 minutos da segunda etapa. Selemani chegou com tudo para empurrar de carrinho o rebote de Grohe. O gol veio após grande jogada de Al Sayyali pela direita, frustrando as pretensões do Ittihad de somar mais um triunfo diante dos seus torcedores.