Luís Castro é apresentado oficialmente como treinador do Al-Nassr até 2025
Quase uma semana depois de ter deixado o Botafogo, o técnico português de 61 anos foi apresentado pelo clube saudita como novo comandante até 2025. Na Arábia Saudita, vai orientar nomes como de CR7, Anderson Talisca, Brozovic e David Ospina.
Vale recordar que Luís Castro deixou o Botafogo na liderança do Brasileirão, com sete pontos a mais que o Grêmio, o que fez despertar a ira dos torcedores, que sabem que o desempenho da equipe pode não ser mais o mesmo. Ao todo, Castro esteve à frente do Glorioso em 79 jogos, com 42 vitórias, 14 empates e 23 derrotas.
A carreira de treinador começou no Recreio de Águeda e passou ainda por Mealhada, Estarreja, Sanjoanense e Penafiel antes de entrar na estrutura do Porto. Lá, orientou a equipe B e a principal antes de sair para o Rio Ave, passando depois pelo Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães.
Acompanhe aqui o mercado da bola
Em 2019/20 surgiu a primeira aventura no futebol estrangeiro, ao serviço do Shakhtar Donetsk, de onde saiu no final da temporada seguinte para o Al-Duhail, do Catar.
Em 2022, chegou ao Botafogo, ficando no 11º lugar antes de dar início à caminhada vitoriosa desta temporada em que deixa o Fogão como líder do Brasileirão.