Mahrez marca, Al-Ahli vence Al-Riyadh com facilidade e cola no G-3 do Sauditão
Com o resultado, o Al-Ahli voltou a vencer após dois jogos sem vitórias em todas as competições. O time é o quarto colocado, com 25 pontos, a mesma pontuação do Al-Taawon, terceiro colocado, mas perdendo no critério de desempate.
Veja como foi Al-Ahli 3 x 0 Al-Riyadh no Flashscore
O Al-Riyadh perdeu a segunda consecutiva na Liga Saudita. A equipe vinha de tropeço frente ao Al-Taee por 3 a 2 na última rodada.
O Al-Riyadh briga contra o Z-4 e figura na 14ª posição, com 11 pontos, quatro acima do Al-Akhdoud, o primeiro time do Z-3 da competição nacional.
Vitória tranquila mesmo sem Firmino
Do banco de reservas, o brasileiro Roberto Firmino assistiu a sua equipe, o Al-Ahli, construir uma vitória tranquila sobre o frágil Al-Riyadh.
O saudita Feras Al-Brikan foi o grande nome da partida. Além de abrir o placar logo no início do jogo, ele deu uma assistência para o gol marcado por Gabri Veiga, aos 25 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Al-Ahli completou o resultado com o astro Mahrez, ex-Manchester City, aos seis minutos. Próximo ao fim da partida, o técnico Matthias Jaissle promoveu a entrada de Firmino no lugar de Gabri Veiga. Mas o brasileiro não conseguiu deixar a sua marca no confronto.
Próximos desafios
O Al-Ahli volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Damac, fora de casa, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Al-Riyadh recebe o Al-Fateh. Ambos os jogos serão válidos pela 13ª rodada da Liga Saudita.