Malcom decide, Al-Hilal vira sobre Al-Ahli e fica a um ponto do título saudita
Líder isolado e ainda invicto, o Al-Hilal chegou a 86 pontos e abriu 12 de vantagem para o Al-Nassr (2º). A quatro rodadas do fim, o time de Jorge Jesus só precisa de mais um ponto para confirmar matematicamente seu 19º título saudita.
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
A taça pode vir já na quinta-feira (9), em caso de tropeço do Al-Nassr contra o Al-Akhdoud. Se o vice-líder vencer, o Al-Hilal terá a chance de se sagrar campeão em casa, diante do rebaixado Al-Hazem.
Já o Al-Ahli aparece em 3º lugar, com 55 pontos, quatro à frente do primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. O próximo compromisso também é no sábado, em visita ao Al-Shabab.
Malcom comanda virada
Em um primeiro tempo equilibrado, de boas chances para ambos os lados, uma falha de Bono fez a diferença. O goleiro não segurou um chute de longe, de Saint-Maximin, e deixou Al-Buraikan na boa para abrir o placar. O Al-Hilal ainda escapou de levar o segundo antes do intervalo.
O time de Jorge Jesus ajustou o sistema defensivo e voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos sete minutos, Malcom entortou Ibañez e cruzou na medida para Mitrovic empatar.
O empate se arrastou até os 44, quando Malcom arrancou do meio-campo, ganhou de Demiral e bateu na saída de Mendy para garantir mais uma vitória do Al-Hilal. O brasileiro é o vice-artilheiro do líder no Sauditão, com 14 gols — 10 a menos que Mitrovic.