Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Malcom marca, Al-Hilal vence Al-Akhdoud no Sauditão e fica a 10 vitórias de novo recorde

Josias Pereira
Malcom deixou o dele em vitória de número 31 do Al-Hilal na temporada
Malcom deixou o dele em vitória de número 31 do Al-Hilal na temporadaAl-Hilal/Divulgação/X
O Al-Hilal goleou o Al-Akhdoud por 3 a 0 nesta terça-feira (2), na Kingdom Arena, em Riad, pela 26ª rodada da Liga Saudita. Líder absoluto do torneio nacional, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus aproxima-se a cada dia mais da conquista do título.

Al-Shehri, aos 16 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Malcom, aos 21 da etapa final, e Al-Dawsari, aos 28, fizeram os gols do Al-Hilal na partida. 

Confira a classificação da Liga Saudita

Com o resultado, a equipe segue na liderança absoluta da Liga Saudita, com 74 pontos, 12 a mais que o Al-Nassr. Restam apenas oito rodadas para a conclusão do torneio.

Agora é o recorde geral

Esta foi a 31ª vitória consecutiva do Al-Hilal, que está a 10 de igualar o recorde geral do futebol que pertence à equipe feminina do Lyon, com 41 partidas vencidas em sequência, de 2012 a 2013.

O Al-Hilal só sabe o que é vencer
O Al-Hilal só sabe o que é vencerFlashscore

Veja detalhes de Al-Hilal 3 x 0 Al-Akhdoud

O Al-Hilal já entrou no Guinness, o livro dos recordes, com a marca de time masculino com mais vitórias consecutivas no futebol mundial, recorde estabelecido no dia 12 de março, em vitória sobre o Al-Ittihad por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Ásia. 

As estatísticas da vitória do Al-Hilal sobre o Al-Akhdoud
As estatísticas da vitória do Al-Hilal sobre o Al-AkhdoudFlashscore

Drama

O Al-Akhdoud, por sua vez, vive um drama. Com 24 pontos, a equipe luta contra o rebaixamento na Liga Saudita e chegou ao sexto jogo sem vitórias, com cinco derrotas e um empate nesta sequência atual. 

Próximos jogos

O Al-Hilal não terá "refresco". Já volta a campo na sexta-feira (5) para encarar o Al-Khaleej fora de casa, às 16h (de Brasília). Dois dias depois, no domingo (7), o Al-Akhdoud terá mais um jogo de "vida ou morte", desta vez contra o Al-Feiha, fora de casa, às 16h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 27ª rodada da Liga Saudita.