Malcom marca e Al-Hilal vence Al-Ettifaq, de Gerrard, na Liga Saudita
A vitória contra o time treinado por Steven Gerrard deixa o Al-Hilal na vice-liderança do Sauditão, com 10 pontos. A equipe de Jorge Jesus precisa de um tropeço do Al-Ahli para manter a posição. Na próxima sexta-feira (1º), os azuis visitam o líder Al-Ittihad.
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
Já o Al-Ettifaq sofreu sua primeira derrota e ficou em 5º lugar, com 7 pontos. O time dos brasileiros Paulo Victor e Vitinho volta a campo no sábado (2), contra o Damac, em casa.
Sem Neymar, mas com Malcom
O Al-Hilal ainda não contou Neymar, que se recupera de duas lesões na coxa. Sem ele, o craque do time vem sendo Malcom. O brasileiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando recebeu o pivô de Mitrovic e acertou um voleio de direita no canto.
Malcom chegou a seis gols em sete jogos pelo Al-Hilal. O camisa 77 já marcou quatro vezes na Liga Saudita, e divide a artilharia com Hamdallah, do Al-Ittihad.
Aos 41, Salem Al-Dawsari emendou um sem-pulo na entrada da área e fez um golaço: 2 a 0. O placar traduziu o domínio do Al-Hilal no primeiro tempo. A equipe administrou o resultado na etapa final e ainda teve um gol anulado, de Al-Hamdan.
Veja todos os detalhes de Al-Hilal 2 x 0 Al-Ettifaq
Estrelas em campo
O Al-Hilal teve o desfalque de Sergej Milinkovic-Savic, suspenso, mas foi a campo com vários dos reforços para 2023/24: Bono, Koulibaly e Rúben Neves, além de Malcom e Mitrovic. O brasileiro recebeu a nota mais alta da partida (8,2), seguido de perto pelo sérvio (8,0).
No Al-Ettifaq, Henderson teve atuação correta e terminou com 6,6, mesma nota do goleiro Paulo Victor. Vitinho (6,2) foi discreto. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.