Mitrovic brilha, Al-Hilal bate Al-Nassr de CR7 no 2º tempo e dispara no Sauditão
Com o resultado, o Al-Hilal ampliou sua vantagem na ponta da Liga Saudita, chegando a 41 pontos. A equipe tem sete de vantagem para o próprio Al-Nassr, que aparece na segunda posição.
Veja como foi Al-Hilal 3 x 0 Al-Nassr
O time comandado por Jorge Jesus chegou à 14ª vitória seguida em todas as competições e segue praticamente perfeito na temporada, mesmo sem Neymar, lesionado.
Os dois times, por sinal, entraram em campo nesta sexta-feira (1º) com 20 jogos de invencibilidade. Mas o Al-Hilal prevaleceu, quebrando a sequência do rival e chegando ao 21º duelo sem derrotas na temporada.
Noite sérvia em Riad
Foi um jogo muito pegado, com toda a pinta de clássico e também tumultuado graças à arbitragem sul-americana de Wilmar Roldán. Na primeira etapa, os times trocaram ataques, mas o Al-Nassr passou longe de sua noite mais inspirada.
Mané estava em outra sintonia, talvez em uma de suas piores atuações até o momento no futebol árabe. O Al-Hilal tentava suas estocadas com Malcom e em bolas alçadas para Mitrovic.
Confira a classificação da Liga Saudita
Mas o jogo só foi destravar mesmo na etapa final, com Milinkovic-Savic, abrindo o placar aos 19 minutos. O Al-Nassr poderia ter empatado com um gol de Cristiano Ronaldo, mas Roldán assinalou impedimento para desespero do craque e também de Luís Castro.
O técnico português chegou a mostrar um celular para o quarto árbitro afirmando que Ronaldo não estava impedido. O lance foi revisado pelo VAR 3D, que flagrou um impedimento para lá de polêmico.
Desestabilizado, o Al-Nassr virou presa fácil para o Al-Hilal, que ampliou sua vantagem no fim de jogo com dois gols do artilheiro Mitrovic, um deles com assistência de Milinkovic-Savic. A festa foi sérvia em Riad.
Próximos jogos
Pela Liga Saudita, as duas equipes voltam a jogar apenas na próxima sexta-feira (8). O Al-Hilal enfrenta o Al-Taee fora de casa, às 12h (de Brasília). Já o Al-Nassr recebe o Al-Riyadh, às 15h.