Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mitrovic comanda virada do Al-Hilal sobre o Al-Ahli em clássico saudita

Daniel Ottoni
Mitrovic perdeu penalidade antes de deslocar o goleiro
Mitrovic perdeu penalidade antes de deslocar o goleiroYasser Bakhsh/Getty Images
O Al-Hilal venceu o Al-Ahli por 2 a 1, neste sábado (5), fora de casa, em duelo da 6ª rodada do Campeonato Saudita. Veiga abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, com o atacante sérvio Mitrovic fazendo os dois gols da virada do atual campeão, que teve um duro embate no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá.

O Al-Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, lidera o torneio com 18 pontos, três a mais que o vice-líder Al-Ittihad. Ao lado do também favorito Al-Nassr, o Al-Hilal é o único time que ainda não perdeu na competição, correspondendo às altas expectativas. 

Confira a classificação do Campeonato Saudita

São seis vitórias em seis jogos, com os 100% de aproveitamento sendo feito exclusivo do time do atacante Neymar, afastado por lesão. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O Al-Ahli, 10° colocado, com campanha abaixo do esperado, volta a jogar somente no dia 18, fora de casa, contra o Al-Khaleej. O próximo jogo do Al-Hilal será no mesmo dia, em casa, contra o Al-Feiha, com as duas partidas sendo válidas pela 7ª rodada. 

Sem moleza

O Al-Hilal não demorou a perceber que tinha pela frente um adversário de nível bem superior ao que está acostumado a enfrentar na liga nacional. Com investimento para brigar pelas primeiras posições, o Al-Ahli deu trabalho para os atuais campeões. Gabi Veiga foi o responsável por abrir o placar aos 12 minutos.

Veja os detalhes de Al-Ahli x Al-Hilal

Ele recebeu bola enfiada por Kessié e ficou de frente para o goleiro Bono, sendo esperto para buscar o drible e deixar sua marca, enlouquecendo o técnico Matthias Jaissle.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Faz 4, vale dois

O Al-Hilal precisou se lançar ainda mais ao ataque. O empate veio com Mitrovic, de cabeça, mas um impedimento de João Cancelo jogou por terra o empate momentâneo. 

O poderio aéreo do sérvio voltaria a aparecer, aos 11 minutos, dessa vez com passe do brasileiro Renan Lodi. O cruzamento preciso fez Mitrovic cabecear pra baixo, deixando tudo igual. 

Malcom passou em branco contra o Al-Ahli
Malcom passou em branco contra o Al-AhliYasser Bakhsh / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O goleiro Al Sanbi, que já tinha aparecido bem no primeiro tempo, quase foi decisivo na etapa final ao defender pênalti cobrado de Mitrovic, aos 33 minutos. Mas a cobrança precisou ser refeita após o goleiro se adiantar, sendo deslocado na segunda tentativa. 

O Al-Ahli correu atrás do prejuízo, mas parou em um dos grandes favoritos, que segue dando recados das suas altas pretensões na temporada.