Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar corre risco de voltar para a Liga Saudita só em janeiro

Ney está na fase final de recuperação da cirurgia no joelho
Ney está na fase final de recuperação da cirurgia no joelhoAl-Hilal FC
O atacante Neymar espera voltar de lesão em outubro, mas corre risco de ser inscrito pelo Al-Hilal na Liga Saudita apenas em janeiro, caso seu time não se desfaça de um dos estrangeiros do elenco.

O clube treinado por Jorge Jesus tem um atleta estrangeiro acima do permitido pela liga, a três dias do fechamento da atual janela de transferências.

Há 9 estrangeiros no plantel do Al-Hilal, contando com Neymar. A Arábia Saudita permite até 10 estrangeiros por cada equipe, mas dois deles precisam ser menores de 21 anos – o que não é o caso no time azul.

Para que o brasileiro possa jogar na Saudi League ainda neste ano, o clube precisa negociar um dos seus jogadores gringos.

Caso contrário, a próxima janela de inscrição é apenas em janeiro de 2024, a seis meses do fim do vínculo entre o ex-santista e o Al-Hilal.

Na Champions League da Ásia, no entanto, a restrição é diferente – há apenas um limite de 6 estrangeiros relacionados por partida –, e Ney poderia ser inscrito na competição mesmo que seu time não se desfaça de um dos estrangeiros.

Os sauditas estreiam na fase de grupos do torneio continental no dia 17 de setembro.

Neymar lesionou o joelho a serviço da Seleção
Neymar lesionou o joelho a serviço da SeleçãoAFP

Lesão do camisa 10

Neymar fez apenas cinco jogos pelo Al-Hilal desde que foi contratado, em agosto do ano passado.

Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em outubro de 2023, durante Uruguai 2x0 Brasil pelas eliminatórias da Copa.

Operado, o atleta está na fase final do tratamento. A previsão para que ele volte a treinar com bola é na segunda metade de setembro, segundo o ge.

Sua volta aos gramados não deve ocorrer antes de outubro.

Os gringos do Al-Hilal

Bono – goleiro (Marrocos)

João Cancelo – lateral (Portugal)

Koulibaly – zagueiro (Senegal)

Milinkovic-Savic – meia (Sérvia)

Mitrovic – atacante (Sérvia)

Malcom – atacante (Brasil)

Neymar – atacante (Brasil)

Rúben Neves – volante (Portugal)

Renan Lodi – lateral (Brasil)

A venda de Michael para o Flamengo diminuiu o número de estrangeiros, mas o lateral português João Cancelo chegou dias depois, aumentando novamente o número para 9.

Confira a tabela do Sauditão