Neymar estreia com assistência, Al-Hilal goleia e segue líder do Sauditão
Com a goleada, o Al-Hilal chegou a 16 pontos e reassumiu a liderança do Sauditão, um ponto à frente do Al-Ittihad. A equipe de Jorge Jesus emendou a quarta vitória seguida na competição. O Al-Riyadh está na zona de rebaixamento, em 16º, com 4 pontos.
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
O Al-Hilal volta a campo na próxima segunda-feira (18), na estreia da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe joga em casa contra o Navbahor Namangan, do Uzbequistão.
Ney participa de 4 gols
Todos os olhares estavam voltados para Neymar, mas Jorge Jesus decidiu deixá-lo no banco. No primeiro tempo, sem o craque, Mitrovic (de pênalti) e Al-Shahrani colocaram o Al-Hilal em vantagem. O camisa 10 entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Michael, que teve ótima atuação.
Neymar precisou de pouco tempo para dar um lindo passe para Malcom, que chutou e foi derrubado pelo goleiro Martín Campaña. Nasser Al-Dawsari pegou a sobra e marcou. Aos 38, Neymar puxou contra-ataque e voltou a servir Malcom, que fez o quarto.
Logo depois, o camisa 10 originou um pênalti (duvidoso), por mão de Dino Arslanagic na área. Salem Al-Dawsari deslocou Campaña e fez o quinto. Nos acréscimos, o próprio Al-Dawsari pegou rebote de um chute de Neymar e ampliou a goleada. O Al-Riyadh fez seu gol de honra antes do fim, com Al-Zaqan, após bate-rebate na área.