Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Firmino é anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita

Guilherme Bianchini
Firmino é o novo reforço do Al-Ahli, da Arábia Saudita
Firmino é o novo reforço do Al-Ahli, da Arábia SauditaReprodução/Al-Ahli
O Al-Ahli anunciou nesta terça-feira (4) a contratação de Roberto Firmino. O atacante assinou com o clube da Arábia Saudita por três anos, até junho de 2026. A transferência é sem custos, já que o contrato do brasileiro com o Liverpool acabou em 30 de junho.

Firmino deve receber um salário anual de 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões) no Al-Ahli. A temporada 2023/24 marca o retorno do clube à primeira divisão da Liga Saudita.

O atacante brasileiro é o segundo grande reforço do Al-Ahli na janela de transferências. O clube anunciou o goleiro Édouard Mendy, ex-Chelsea, na semana passada.

Firmino assinou com o Al-Ahli por três anos
Firmino assinou com o Al-Ahli por três anosDivulgação/Al-Ahli

O Al-Ahli é um dos quatro clubes adquiridos pelo Fundo de Investimento Público (PIF, na sigla em inglês) da Arábia Saudita. Os outros são Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr, que também já fecharam com reforços de peso.

Roberto Firmino é mais um jogador a trocar a Premier League pela Liga Saudita. Nesta janela, o Al-Hilal acertou as contratações de Kalidou Koulibaly (ex-Chelsea) e Rúben Neves (ex-Wolverhampton), enquanto N'Golo Kanté trocou o Chelsea pelo Al-Ittihad — além de Mendy no Al-Ahli.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola