Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo está feliz na Arábia e quer que outros grandes jogadores se juntem a ele

Ronaldo marcou 14 gols em 16 jogos na liga saudita
Ronaldo marcou 14 gols em 16 jogos na liga sauditaAFP
Cristiano Ronaldo admite que não esperava terminar a temporada de mãos vazias no Al Nassr, mas o atacante português diz que está feliz na Arábia Saudita e espera que outros grandes jogadores o sigam para a liga na próxima temporada.

Ronaldo assinou um contrato de dois anos e meio, estimado pela mídia em mais de 200 milhões de euros (US$ 220,16 milhões) com o Al Nassr, estreando em janeiro.

Ele marcou 14 gols em 16 jogos, mas não foi suficiente para ajudar sua equipe a conquistar o título da Saudi Pro League (SPL), com o Al Nassr terminando em segundo lugar, atrás do Al Ittihad.

O jogador de 38 anos, que perdeu a última rodada devido a uma lesão, disse que a liga era muito competitiva, mas que havia muitas oportunidades de crescimento.

"Temos equipes muito boas, jogadores árabes muito bons, mas a infraestrutura precisa melhorar um pouco mais. Até mesmo os árbitros, o sistema VAR, deveriam ser um pouco mais rápidos", disse ele em uma entrevista à SPL.

"Mas estou feliz aqui, quero e vou continuar aqui"

Ronaldo disse que se adaptou à vida no clube, embora haja muitas diferenças em relação ao seu tempo na Europa, onde jogou em times de elite como Manchester United, Juventus e Real Madrid.

"Na Europa, treinamos mais pela manhã e aqui treinamos à tarde, ou à noite. Quando começa o Ramadã, treinamos às 10 horas da noite. Foi muito estranho", acrescentou.

Desde a chegada de Ronaldo, vários outros grandes jogadores foram associados a uma mudança para a liga saudita, com Lionel Messi recebendo uma oferta formal para se juntar ao Al-Hilal na próxima temporada.

O ex-companheiro de equipe de Ronaldo e vencedor do Ballon d'Or, Karim Benzema, teria recebido uma oferta de mais de 100 milhões de euros do Al Ittihad.

"Se eles vierem, grandes jogadores e grandes nomes, jovens jogadores, 'velhos jogadores', eles serão muito bem-vindos", disse Ronaldo.

"Se isso acontecer, a liga vai melhorar um pouco. A idade não é importante."