Sem Neymar, Al-Hilal vira sobre Al-Ittihad e é líder do Sauditão
Ainda sem Neymar, lesionado, o Al-Hilal chegou a 13 pontos, ultrapassou o Al-Ittihad (12) e assumiu a liderança do Sauditão. O Al-Ahli visita o Al-Fateh no sábado (2) e pode tomar a primeira colocação.
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
O brasileiro Malcom foi titular pelo Al-Hilal e carimbou a trave duas vezes. Michael entrou no segundo tempo e foi crucial para a virada. O Al-Ittihad começou jogando com Marcelo Grohe, Fabinho, Romarinho e Igor Coronado.
Veja todos os detalhes de Al-Ittihad 3x4 Al-Hilal
Clássico eletrizante
No primeiro grande jogo do Sauditão, Al-Ittihad e Al-Hilal entregaram tudo que se esperava. O Al-Ittihad foi muito superior no primeiro tempo e construiu boa vantagem parcial. Após Romarinho abrir o placar, Mitrovic começou seu show particular com um golaço de voleio.
O Al-Ittihad seguiu melhor em campo e fez o segundo aos 38, com uma pintura de Benzema. O francês recebeu cruzamento rasteiro de Bamsaud e tocou de calcanhar para o gol. Antes do intervalo, Hamdallah ampliou após lambança de Milinkovic-Savic. O marroquino tem cinco gols e divide a artilharia do Sauditão com Cristiano Ronaldo.
Mitrovic brilha e Al-Dawsari vira
O panorama se invertou no segundo tempo. Michael entrou no lugar de Kanno e tornou o Al-Hilal mais ofensivo. Aos 15, o brasileiro cruzou na cabeça de Mitrovic, que precisou finalizar duas vezes para marcar. Logo depois, Michael arrancou livre e foi derrubado por Bamsaud na área. Mitrovic converteu e deixou tudo igual.
Embalado pela reação, o Al-Hilal virou aos 26. Milinkovic-Savic se redimiu do erro na etapa inicial e ajeitou para Al-Dawsari colocar o time azul na frente. O goleiro Bono garantiu o resultado ao defender chute cara a cara de Al-Shanqiti.
Atuações
Mitrovic, é claro, recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,5. Salem Al-Dawsari (7,8) também se destacou no Al-Hilal. Do lado do Al-Ittihad, o melhor foi Benzema (8,0). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.
O que vem a seguir
Os dois times só voltam a campo após a Data FIFA. Em 14 de setembro, o Al-Ittihad visita o Al-Akhdoud, às 12h. Um dia depois, o Al-Hilal recebe o Al-Riyadh, às 15h, na provável estreia de Neymar.