Aniversariante Mbappé marca dois em vitória do PSG, que se isola na liderança da Ligue 1
O resultado mantém o PSG na liderança, agora abrindo cinco pontos sobre o vice-líder Nice. O Metz é o 14° colocado, com 16 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time dentro do Z3.
Depois de dois empates seguidos (um pela Champions, outro pela Ligue 1), o PSG, que não teve o lesionado Dembelé, reencontra o caminho da vitória. O Metz chegou à quarta derrota consecutiva, com o time se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Francês.
Este foi o último jogo dos times em 2023. O PSG volta a se apresentar no dia 3, em casa, contra o Toulouse, pela final da Supercopa da França. O Metz joga dois dias depois, em casa, contra o Clermont, pela fase 32-avos de final da Copa da França.
Muita posse e pouco perigo
O primeiro tempo foi de domínio do PSG, pelo menos nos números. Apesar da maior posse de bola e de finalizar mais que o adversário (3x1), o PSG pouco ameaçou a meta dos visitantes.
O Metz, em rara escapada pela direita, acertou a trave quando o zagueiro Danilo Pereira desviou mal na tentativa de corte.
Mudança imediata
No segundo tempo, o PSG precisava ser mais intenso para chegar aos três pontos. Bastaram três minutos para os donos da casa abrirem o placar.
Vitinha finalizou bem após excelente passe de Lee, que encontrou o companheiro em boas condições de marcar seu quinto gol no torneio.
Siga a Ligue 1 pelo Flashscore
O craque do time não podia passar em branco. Aos 16 minutos, Mbappé recebeu na entrada da área e acertou o ângulo do goleiro, com a bola batendo no travessão para mostrar quão preciso foi o chute que dobrou a vantagem dos anfitriões.
O goleiro Donnarumma, do PSG, foi fazer sua primeira defesa aos 25 minutos do segundo tempo, deixando claro como a zaga do time da capital foi pouco exigida. Foi no minuto seguinte à esta defesa que o Metz fez o gol de honra, de cabeça, após escanteio, com Udol.
A ameçada de deixar pontos pelo caminho terminou com o segundo gol de Mbappé, aos 38 minutos. O recuo mal feito para o goleiro teve o atacante se antecipando para driblar o arqueiro antes de ficar com o gol vazio e garantir os três pontos para o PSG.
O astro francês chegou aos 18 gols na Ligue 8 contra 8 do segundo colocado na lista de artilheiros.