Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcola desencanta, PSG vence o Nantes e dispara na liderança da Ligue 1

Josias Pereira
PSG chega com moral para enfrentar o Borussia após vitória suada pela Ligue 1
PSG chega com moral para enfrentar o Borussia após vitória suada pela Ligue 1Profimedia
O PSG venceu o Nantes por 2 a 1 neste sábado (9), no estádo Parc des Princes, em Paris, pela 15ª rodada da Ligue 1. Barcola e Kolo Muani marcaram os gols do triunfo do time parisiense. Mostafa Mohamed descontou para a equipe visitante.

Com o resultado, o PSG disparou na liderança da Ligue 1. A equipe chegou aos 36 pontos, abrindo seis de frente para o segundo colocado Monaco

Veja como foi PSG 2 x 1 Nantes 

O PSG não perde há cinco jogos em todas as competições, com quatro vitórias e um empate nesta sequência. Mais um grande triunfo para o time parisiense, que chega com moral para o duelo decisivo contra o Borussia Dortmund na derradeira rodada da fase de grupos da Champions. 

O Nantes permanece em nono lugar, com 18 pontos. Foi a terceira derrota da equipe nos últimos cinco jogos da Ligue 1. Neste período, o clube só conseguiu uma vitória, o 1 a 0 sobre o Nice, em casa. 

As estatísticas da vitória do PSG sobre o Nantes
As estatísticas da vitória do PSG sobre o NantesOpta by Stats Perform

Ele desencantou 

Em uma primeira etapa de muita movimentação e presença ofensiva do PSG, a equipe da casa foi para o intervalo liderando o placar com um gol marcado pelo atacante Bradley Barcola, ex-Lyon. Reforço para esta temporada, o jogador, enfim, desencantou com a camisa do time parisiense. 

Barcola marcou seu primeiro gol com a camisa do PSG
Barcola marcou seu primeiro gol com a camisa do PSGProfimedia

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Barcola tabelou com Vitinha, infiltrou na área adversária e tocou na saída do goleiro Lafont. O primeiro gol do reforço de 21 anos saiu em sua 11ª partida pelo PSG. 

Nantes busca a igualdade 

O PSG iniciou a etapa final de uma forma mais sonolenta e acabou penalizado pela postura. Aos 10 minutos, Mollet cobrou escanteio da esquerda e Mostafa Mohamed cabeceou no primeiro pau para vencer o goleiro Tenas e igualar o pacar na capital francesa. 

Kolo Muani para a vitória

Mas o PSG tinha outros planos para a partida. A equipe teve uma leve subida de produção impulsionada pelas alterações promovidas pelo técnico Luis Enrique, dentre elas a entrada de Dembélé, que não estará em campo contra o Dortmund devido a uma suspensão, e Kolo Muani

Aos 37 minutos da etapa final, após levantamento em cobrança de falta da direita, o goleiro Lafont acabou espalmando para o meio do gol e o rebote ficou com Kolo Muani, que finalizou forte, marcando contra o time que o lançou para o futebol. 

O Paris ainda sofreu nos minutos finais para selar a vitória, com o Nantes chegando de forma perigosa ao ataque e a defesa se segurando como podia. No fim, o time da capital francesa celebrou, vencendo mais uma na Ligue 1. 

As notas dos jogadores titulares do PSG na partida
As notas dos jogadores titulares do PSG na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O PSG volta a campo pela Ligue 1 apenas no dia 17 de dezembro, domingo, quando joga contra o Lille, fora de casa, às 16h45 (de Brasília), pela 16ª rodada. 

Antes, na terça-feira (13), o time joga pela classificação ao mata-mata da Champions. O PSG encara o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, às 17h (de Brasília). Os franceses aparecem na vice-liderança do Grupo F, com sete pontos, enquanto os alemães estão na ponta, com 10. 

O Nantes também joga no próximo fim de semana, no domingo (17), pela 16ª rodada da Ligue 1. A equipe recebe o Brest, às 9h (de Brasília). 

Confira a classificação da Ligue 1 no Flashscore