Beraldo é expulso, mas PSG vence Olympique de Marselha e segue absoluto na Ligue 1
Dominante na Ligue 1, o PSG tem 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Brest, e já começa a contagem regressiva para o título. Com a atual diferença, a taça pode vir no dia 27 de abril, diante do Le Havre, no Parque dos Príncipes. Antes, na quarta-feira (3), o time de Luis Enrique joga contra o Rennes, pela semifinal da Copa da França.
Veja a classificação completa da Ligue 1
O Olympique de Marselha garantiu que não vencerá o maior rival nesta temporada, já que não está mais na Copa da França. Com a derrota, a vaga em competições europeias também ficou complicada e o time é apenas 7º na classificação.
Beraldo é expulso; Vitinha decide
Embalado por um clima espetacular de sua torcida no Vélodrome, o Olympique de Marselha começou melhor contra o PSG e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Pierre-Emerick Aubameyang e Jordan Veretout assustaram Gianluigi Donnarumma em chutes à distância.
As coisas pioraram para o PSG próximo do intervalo. Lucas Beraldo cometeu falta em Aubameyang e o juiz interpretou que o brasileiro era o último defensor e, por isso, o expulsou.
Mas, antes que o Marselha pudesse usufruir da vantagem na segunda etapa, o PSG encaixou um contra-ataque mortal. Vitinha tabelou com Ousmane Dembélé e deslocou o goleiro para abrir o placar.
Mbappé sai irritado
Como já vem se tornando normal, Luis Enrique tirou Kylian Mbappé do jogo no começo da segunda etapa. O craque não escondeu a insatisfação e foi direto para o vestiário ao lado de Dembélé. O português Gonçalo Ramos, que entrou no lugar do astro, matou o duelo na reta final.