Bordeaux deve abandonar futebol profissional devido a problemas financeiros
O caos continua no Bordeaux. Embora o clube ainda não saiba em qual divisão jogará quando voltar aos gramados daqui um mês, a equipe francesa não deve mais ser uma equipe profissional, status que adquiriu no futebol local em 1937, informou o Sud Ouest.
Na busca por maneiras de limitar as despesas, os contratos dos jogadores deverão ser rescindidos para reduzir a folha salarial. Embora o teto tenha sido fixado em 36 milhões de euros na última temporada, o clube teria tido um prejuízo líquido de 40 milhões de euros até o final de junho.
O centro de treinamento do Bordeaux também deve ser fechado. Com as medidas, o clube francês estaria à frente de possíveis sanções em relação ao rebaixamento para a National 1, equivalente à terceira divisão, e evitaria negociar liberações antecipadas diretamente com os jogadores.
Nesta terça-feira, o clube solicitará ao tribunal comercial a abertura de um processo de recuperação judicial para congelar todas as suas dívidas, que totalizam 90 milhões de euros. Se aprovado, o clube terá de apresentar um plano orçamentário para a próxima temporada ao DNCG federal. Por outro lado, se o clube não fornecer garantias, terá de apresentar um novo plano ou será liquidado.