Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol e assistência, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Strasbourg

Daniel Ottoni
Mbappé teve grande atuação contra o Strasbourg
Mbappé teve grande atuação contra o StrasbourgAFP
O PSG venceu o Strasbourg, neste sábado (21), por 3 a 0, no Parque dos Príncipes, em Paris, em duelo válido pela 9ª rodada da Ligue 1. Mbappé foi o grande destaque do jogo, fazendo a diferença abrindo o placar e dando assistência para o segundo gol marcado por Soler.

O time da capital francesa, que preservou peças como Dembelé e Kolo Muani, que entraram somente no segundo tempo, assume a liderança provisória do torneio, com 18 pontos, podendo perder até duas posições ao final da rodada. Monaco e Nice são os principais adversários pela ponta da classificação. 

O Strasbourg está no meio da tabela, na 12ª posição, com 10 pontos, somando três vitórias, um empate e cinco derrotas.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

O PSG volta a jogar na quarta-feira (25), dentro de casa, contra o Milan, pela fase de classificação da Champions League. O Strasbourg enfrenta o Rennes, no domingo (29), fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Francês. 

Veja como foi PSG x Strasbourg

Vitória tranquila

O time de Mbappé e cia encaminhou o triunfo ainda no primeiro tempo quando fez 2 a 0. Foi do craque francês o gol que abriu o placar, aos 10 minutos de pênalti.

Mapa de passes de Mbappé no duelo deste sábado
Mapa de passes de Mbappé no duelo deste sábadoOpta by Stats Perform

O atacante português Gonçalo Ramos se antecipou à zaga, que foi mal no domínio de bola, antes de ser calçado dentro da área. Mbappé cobrou firme, com o goleiro acertando o canto e quase fazendo a defesa.

O segundo veio com Soler, aos 31 minutos, com assistência de Mbappé, para dar mais tranquilidade ao time da casa, que viu o adversário empatar aos 13, com o tento sendo anulado pelo VAR graças a impedimento. 

Mbappé deu muito trabalho para a defesa do Strasbourg
Mbappé deu muito trabalho para a defesa do StrasbourgAFP

Sem ser ameaçado

O domínio do PSG seguiu no segundo tempo diante de um Strasbourg que pouco ameaçou e seguiu dando espaços em sua defesa. 

Quando acelerava, o PSG logo levava perigo. Em desvantagem no placar, o Strasbourg colocou o jovem atacante Ângelo, formado na base do Santos, em campo, para tentar diminuir o prejuízo. Mas ele pouco pôde fazer diante de um adversário com qualidade superior. 

Fabián Ruiz fez o terceiro com estilo, aproveitando passe de Soler, outro destaque do confronto, dando números finais ao placar. 

Soler também se destacou no confronto deste sábado (21)
Soler também se destacou no confronto deste sábado (21)AFP