Com gol e assistência, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Strasbourg
O time da capital francesa, que preservou peças como Dembelé e Kolo Muani, que entraram somente no segundo tempo, assume a liderança provisória do torneio, com 18 pontos, podendo perder até duas posições ao final da rodada. Monaco e Nice são os principais adversários pela ponta da classificação.
O Strasbourg está no meio da tabela, na 12ª posição, com 10 pontos, somando três vitórias, um empate e cinco derrotas.
O PSG volta a jogar na quarta-feira (25), dentro de casa, contra o Milan, pela fase de classificação da Champions League. O Strasbourg enfrenta o Rennes, no domingo (29), fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Francês.
Veja como foi PSG x Strasbourg
Vitória tranquila
O time de Mbappé e cia encaminhou o triunfo ainda no primeiro tempo quando fez 2 a 0. Foi do craque francês o gol que abriu o placar, aos 10 minutos de pênalti.
O atacante português Gonçalo Ramos se antecipou à zaga, que foi mal no domínio de bola, antes de ser calçado dentro da área. Mbappé cobrou firme, com o goleiro acertando o canto e quase fazendo a defesa.
O segundo veio com Soler, aos 31 minutos, com assistência de Mbappé, para dar mais tranquilidade ao time da casa, que viu o adversário empatar aos 13, com o tento sendo anulado pelo VAR graças a impedimento.
Sem ser ameaçado
O domínio do PSG seguiu no segundo tempo diante de um Strasbourg que pouco ameaçou e seguiu dando espaços em sua defesa.
Quando acelerava, o PSG logo levava perigo. Em desvantagem no placar, o Strasbourg colocou o jovem atacante Ângelo, formado na base do Santos, em campo, para tentar diminuir o prejuízo. Mas ele pouco pôde fazer diante de um adversário com qualidade superior.
Fabián Ruiz fez o terceiro com estilo, aproveitando passe de Soler, outro destaque do confronto, dando números finais ao placar.