Dembélé vai para o PSG por 50,4 milhões de euros e espera "continuar crescendo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dembélé vai para o PSG por 50,4 milhões de euros e espera "continuar crescendo"

A transferência de Dembélé para o PSG agora é oficial
A transferência de Dembélé para o PSG agora é oficialAFP
O atacante Dembelé deixa o Barcelona e vai encarar uma nova experiência no gigante francês PSG, onde se espera que ele tenha um papel importante sob o comando de Luis Enrique.

A transferência acontece apenas alguns dias depois de se saber que os atuais campeões da Ligue 1 estavam interessados em contratá-lo. 

Ele foi um jogador fundamental para Xavi Hernández, que sempre confiou em seu talento. A saída é um duro golpe, pois os homens de frente desempenham um papel decisivo no esquema do técnico do Barça.

Dembelé está deixando um ciclo marcado por lesões, não tanto nos últimos meses, quando teve regularidade e mostrou sua qualidade. 

Com 185 partidas como Culé (40 gols e 43 assistências), ele disputou uma média de 30 jogos por temporada. A pior nesse quesito, sem dúvida, foi a de 2019/20 (apenas cinco na competição nacional).

"Estou muito feliz por assinar com o Paris Saint-Germain e mal posso esperar para jogar pelo meu novo clube. Espero continuar a crescer aqui e deixar todos os torcedores orgulhosos", disse o ex-jogador do Borussia Dortmund, que terá contrato até 30 de junho de 2028, depois de ter estado com os Blues desde o verão de 2017.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi disse: "Estamos muito felizes em receber Dembélé no Paris Saint-Germain. Ele será um jogador importante e comprometido com o nosso clube. A paixão e a determinação demonstradas por Ousmane quando se juntou ao PSG são fantásticas e correspondem à atitude exigida de todos os nossos jogadores. Estamos orgulhosos de ter outro vencedor da Copa do Mundo da França no início de uma nova era para o nosso clube."

Acompanhe aqui o mercado da bola