"Em algum momento, será minha vez de sair", diz Mbappé sobre situação no PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Em algum momento, será minha vez de sair", diz Mbappé sobre situação no PSG

O futuro de Kylian Mbappé no PSG ainda está em aberto
O futuro de Kylian Mbappé no PSG ainda está em abertoAFP
O atacante Kylian Mbappé falou sobre uma possível saída do PSG, o calendário do futebol e seu futuro em entrevista à revista GQ, publicada nesta quarta-feira (17).

"Muitos dos grandes jogadores que marcaram a história do futebol deixaram a Europa nesta janela do verão, e estamos entrando em uma nova era no futebol. É o ciclo normal desse esporte e, em algum momento, será a minha vez de sair", disse Kylian Mbappé.

O francês tem contrato com o PSG até meio do ano, mas é alvo do Real Madrid.

"Não estou preocupado com essas mudanças. Apenas penso em continuar minha carreira e seguir meu próprio caminho", acrescentou.

Sobre o calendário saturado, Mbappé afirmou que "o futebol está se aproximando do modelo da NBA, com temporadas de 70 jogos".

"Não sou contra a realização de tantos jogos, mas não podemos jogar bem todas as vezes e dar ao público o espetáculo que ele espera", opinou.

"Temo que veremos carreiras muito mais curtas e que os jogadores terão de desistir da seleção francesa muito cedo, porque física ou mentalmente o que é exigido hoje está simplesmente além do limite", avisou.

Mbappé com a Supercopa da França
Mbappé com a Supercopa da FrançaAFP

Sobre jogar nas Olimpíadas de 2024 em Paris, o atacante respondeu: "Cheguei  a uma fase da minha vida e da minha carreira em que não quero mais forçar as coisas. Se eu puder participar, irei com grande prazer, mas se não for possível, entenderei".

"Já demonstrei que a pressão não me afeta negativamente, e diria até que preciso dela para ter um bom desempenho. É isso que nos permite manter o nível de excelência necessário para jogar no mais alto nível", concluiu.