Galtier confirma que Messi deixará o PSG no final da temporada
"Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol", disse Galtier em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º).
"Esta será sua última partida no Parc des Princes, e espero que ele receba as mais calorosas boas-vindas", acrescentou.
Já campeão francês, o Paris Saint-Germain recebe o Clermont no sábado, às 16h (de Brasília), pela última rodada da Ligue 1.
Vaias e adeus
Messi, que tem 21 gols e 20 assistências pelo PSG em todas as competições nesta temporada, mudou-se do Barcelona para a capital francesa em 2021 com um contrato de dois anos.
Apesar de ter sido um dos mais prolíficos jogadores da equipe, o argentino foi vaiado pelos torcedores que exigiam mais dele - comportamento que Galtier achou injusto.
"Ele tem sido uma parte importante da equipe, sempre disponível", disse ele. "Não acho que nenhum dos comentários ou críticas sejam justificados."
"Ele sempre esteve presente na equipe. Tem sido um grande privilégio acompanhá-lo durante toda a temporada", afirmou o técnico.
O futuro de Messi no PSG tem sido objeto de muita especulação recentemente, com uma fonte próxima ao capitão da Argentina dizendo à agência Reuters que ele havia recebido uma oferta formal para se juntar ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, na próxima temporada.