Gattuso estreia pelo Olympique em visita ao Monaco no Francês; PSG enfrenta lanterna
Os últimos dez dias foram conturbados no Olympique, com a saída do treinador espanhol Marcelino e o empate na Liga Europa com o Ajax na semana passada, mas principalmente pela goleada sofrida para o PSG por 4 a 0, no último domingo.
"Vi o jogo contra o Paris, é uma equipe contra a qual não se pode jogar. Eles começaram a entender os mecanismos que seu treinador (Luis Enrique) quer e agora não dá para jogar contra eles", disse Gattuso sobre a superioridade do PSG.
"Com certeza, não foi um bom jogo nosso, mas gostei da atitude, vi orgulho. Poderia ter terminado em uma tragédia, uns 10 ou 11 a 0. Poderia ter acabado mal, muito mal", acrescentou.
Gattuso não terá vida fácil contra o Monaco, que vem de derrota para o Nice, mas tem o melhor ataque da Ligue 1.
Também no sábado, horas antes, o PSG visita o Clermont com um inspirado Achraf Hakimi, que soma três gols e uma assistência nos últimos quatro jogos do time parisiense e que vive seu melhor momento no PSG desde a sua chegada, em 2021.
Confira a classificação da Ligue 1
Com apenas um ponto a mais que o Clermont, o Lyon (17º) ainda não venceu no campeonato, tampouco esteve à frente no placar nos seis jogos disputados até aqui.
O técnico italiano Fabio Grosso terá contra o Reims (5º) seu segundo jogo à frente da equipe, depois de substituir Laurent Blanc.
No domingo, o Nice (2º) vai receber o surpreendente líder Brest.