Greenwood assina com Olympique de Marselha apesar de protestos da torcida
Sua missão será a de preencher a lacuna deixada pelo veterano Pierre-Emerick Aubameyang, que vai se transferir para o futebol saudita, especificamente no Al-Qadsiah, onde jogará ao lado do espanhol Nacho, ex-capitão do Real Madrid e que se sagrou campeão da Europa com a sua seleção há quatro dias.
Confira a tabela completa da próxima temporada da Ligue 1
"O Olympique de Marselha tem o prazer de anunciar a contratação de Mason Greenwood vindo do Manchester United. O atacante de 22 anos se comprometeu com o clube depois de passar no exame médico", informou o clube francês em seu comunicado.
O interesse por Greenwood, de 22 anos, não havia sido totalmente bem recebido na cidade portuária do sul da França, porque o jogador foi acusado de estupro e agressão à namorada, caso em que acabou sendo absolvido em fevereiro de 2023. Os torcedores do clube francês chegaram a protestar contra a contratação.
Greenwood foi suspenso pelo Manchester United em janeiro de 2022 devido a essas acusações, embora os procuradores as tenham retirado no ano passado, depois que testemunhas importantes se retiraram e novas evidências surgiram. Na temporada passada ele foi emprestado ao espanhol Getafe, pelo qual marcou 10 gols em 36 jogos.
Mason Greenwood estava destinado a ser um astro no United depois de passar pelas categorias de base em Old Trafford e marcar 35 gols em 129 jogos pelo time principal.