Jogadores do PSG se desculpam por cânticos ofensivos ao Olympique de Marselha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogadores do PSG se desculpam por cânticos ofensivos ao Olympique de Marselha

Hakimi estava no vídeo entoando cântico com insultos aos marselheses
Hakimi estava no vídeo entoando cântico com insultos aos marselhesesAFP
Os jogadores do Paris Saint-Germain Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Achraf Hakimi e Layvin Kurzawa, convocados pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França depois de proferirem cânticos ofensivos contra o Olympique de Marselha, pediram desculpas neste domingo (1º), afirmando "lamentar sinceramente" suas palavras.

No domingo passado, os quatro jogadores foram gravados entoando um cântico com insultos aos marselheses durante a comemoração da vitória do PSG por 4 a 0 sobre o Olympique, no Parque dos Príncipes.

"Lamentamos sinceramente pelas palavras que não deveríamos ter pronunciado", afirmaram em suas redes sociais (Instagram e X, antigo Twitter), e "queremos pedir perdão".

Dembelé esteve no vídeo
Dembelé esteve no vídeoAFP

"Temos muita consciência do impacto de nossos gestos e de nossas palavras sobre o público, especialmente os mais jovens que sonham diante de uma partida de futebol", prosseguiram, e "no futuro faremos tudo para respeitar ainda mais nosso dever de dar exemplo".

Durante o jogo, torcedores do PSG presentes no estádio também entoaram cânticos homofóbicos.

Confira classificação da Ligue 1

O clube expressou que "condena toda forma de discriminação, especialmente a homofobia", que "não tem lugar nos estádios nem na sociedade".

O PSG e os quatro jogadores comparecerão à comissão disciplinar da LFP na próxima quinta-feira, um dia depois da partida contra o Newcastle pela Liga dos Campeões.

Kolo Muani também participou da indevida comemoração
Kolo Muani também participou da indevida comemoraçãoAFP