Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lanterna da Ligue 1, Lyon anuncia saída do técnico Laurent Blanc

AFP
Laurent Blanc completaria um no comando do Lyon em 2023
Laurent Blanc completaria um no comando do Lyon em 2023AFP
Laurent Blanc não é mais técnico do Lyon, após chegar a um acordo nesta segunda-feira (11) com o clube, que ocupa a lanterna do Campeonato Francês.

"Lyon e Laurent Blanc decidiram, em comum acordo, terminar sua colaboração a partir deste dia", escreveu o clube em um comunicado, no qual agradeceu ao treinador e sua comissão técnica por seu "envolvimento e profissionalismo".

Os nomes de Gennaro Gattuso (ex-técnico do Valencia), Habib Beye (Red Star) e Olivier Glasner (ex-Eintracht Frankfurt) são os mais cotados para substituir Blanc. Enquanto isso, o Lyon será comandado interinamente por Jean-François Vulliez, atual auxiliar técnico do time principal e Jérémie Bréchet, treinador do sub-19.

Veja a classificação atualizada da Ligue 1

Blanc, de 57 anos, tinha chegado ao Lyon em outubro de 2022 e deixa o clube pela porta dos fundos depois da goleada sofrida para o Paris Saint-Germain por 4 a 1. Seu sucessor, que deve ser nomeado antes da retomada do Campeonato Francês, no próximo fim de semana, será o quinto técnico da equipe desde a saída de Bruno Genesio em 2019.

De lá para cá, passaram pelo clube o brasileiro Sylvinho (junho de 2019-outubro 2019), Rudi Garcia (outubro 2019-2021), o holandês Peter Bosz (2021-outubro 2022) e Laurent Blanc.