Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lens vence Strasbourg e fica a três pontos do líder PSG no Francês

AFP
Vitória tem grande valor para o Lens na luta pelo pódio
Vitória tem grande valor para o Lens na luta pelo pódioAFP
O Lens, vice-líder da Ligue 1, se permite sonhar depois de vencer nesta sexta-feira, em jogo que abriu a 30ª rodada do campeonato francês, o Strasbourg, por 2 a 1, e ficar provisoriamente a três pontos do primeiro colocado, o todo poderoso Paris Saint-Germain.

O líder, que vem de duas derrotas consecutivas, visita o Nice, 8º colocado, neste sábado, com a missão de vencer para voltar a abrir seis pontos de vantagem. Tudo isso também com a perspectiva de um emocionante PSG x Lens na rodada seguinte, duelo que será crucial.

Para além da luta pelo título, a vitória desta sexta-feira tem grande valor para o Lens na luta pelo pódio e assim para se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

O time abre três pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha (3º colocado) e seis sobre o Monaco (4º colocado), que viajam para enfrentar Lorient e Nantes no domingo, respectivamente.

No jogo desta sexta-feira, o Lens abriu o placar aos 11 minutos, quando o polonês Przemyslaw Frankowski concluiu com sucesso uma bela jogada coletiva, após uma assistência do ex-jogador do Strasbourg, Adrien Thomasson. Inicialmente anulado por impedimento, o gol acabou sendo validado após uma consulta ao VAR.

Confira a classificação da Ligue 1

Depois de perder várias chances claras, o Lens conseguiu finalmente ampliar o placar aos 65 minutos, graças ao argentino Facundo Medina, com um chute rasteiro que acertou a trave antes de entrar no gol.

Um gol de Kevin Gameiro no minuto 85 deu esperança ao Strasbourg que, no entanto, não conseguiu evitar a derrota e ainda terminou com dez em campo após o segundo cartão amarelo dado a Habib Diallo nos acréscimos, por protesto num lance em que pediu um pênalti.

Com esta derrota, o Strasbourg continua seu calvário. É o 16º com 26 pontos, os mesmos da primeira equipe na zona de rebaixamento, o Auxerre, que visita o Ajaccio no domingo.

Veja como foi Lens x Strasbourg