Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Francesa abre investigação por cantos homofóbicos da torcida do PSG

Torcida do PSG entoou cantos homofóbicos em jogo contra Strasbourg
Torcida do PSG entoou cantos homofóbicos em jogo contra StrasbourgFRANCK FIFE/AFP
A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França condenou neste domingo (20) os cantos homofóbicos proferidos por torcedores do Paris Saint-Germain no sábado (19), no Parque dos Príncipes, durante a vitória por 4 a 2 sobre o Strasbourg, pela Ligue 1. A entidade anunciou uma investigação por parte de sua comissão disciplinar.

"Esses novos cânticos discriminatórios por parte de torcedores do Paris Saint-Germain são inaceitáveis. O futebol profissional como um todo vem trabalhando há várias temporadas para proibir comportamentos e cânticos homofóbicos nos estádios", declarou a LFP.

Veja como foi PSG 4x2 Strasbourg

Torcedores do PSG, principalmente os ultras do setor Auteuil, entoaram cantos homofóbicos contra o Olympique de Marselha — no jogo contra o Strasbourg — por quase 10 minutos. O time parisiense enfrenta o rival no próximo domingo (27), no Vélodrome, em uma das maiores rivalidades do futebol francês.

Grande parte do estádio repetiu os cânticos, e o locutor oficial do Parque dos Príncipes teve que intervir duas vezes para interrompê-los.

Na temporada passada, a comissão disciplinar da LFP já havia punido o PSG por incidentes semelhantes, fechando o setor Auteuil por uma partida.