Ligue 1: Olympique de Marselha vence Lyon em jogo adiado por violência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Olympique de Marselha vence Lyon em jogo adiado por violência

Aubameyang deixou o dele de novo
Aubameyang deixou o dele de novoProfimedia
O Olympique de Marselha confirmou sua recuperação nesta quarta-feira (6) ao vencer o Lyon por 3 a 0 em seu estádio, em duelo adiado da 10ª rodada do Campeonato Francês. A partida deveria ter ocorrido no dia 29 de outubro, mas foi cancelada devido ao ataque com pedras ao ônibus do time visitante, cujo então técnico, Fabio Grosso, sofreu ferimentos no rosto.

Os gols de Vitinha (21'), do panamenho Michael Amir Murillo (25') e de Pierre-Emerick Aubameyang (55') permitiram ao Marselha passar da nona para a oitava posição, sete pontos atrás do Monaco (3º), que fecha o pódio.

Confira o resumo de Olympique de Marselha 3x0 Lyon

O Lyon continua na última posição, três pontos atrás do Clermont (17º).

No dia 29 de outubro, o ônibus que transportava a delegação do Lyon ao estádio Vélodrome foi apedrejado e quatro janelas do veículo foram estilhaçadas.

Grosso sofreu cortes nos olhos e no rosto, o que lhe causou tonturas. A partida foi adiada e acabou sendo disputada no mesmo estádio, decisão da qual o Lyon recorreu sem sucesso.

Seis semanas depois, sem Grosso no banco visitante, vítima da péssima sequência de resultados do clube que já foi hegemônico no futebol francês, o OM impôs o seu mais alto nível.

Vitinha abriu o placar após um passe de Aubameyang, que também deu assistência no segundo, em que Amir Murillo desviou de cabeça.

O gabonês completou a sua grande noite ao marcar o terceiro, após uma assistência de Vitinha, que driblou o veterano zagueiro croata Dejan Lovren.

Foi a terceira vitória consecutiva do Marselha, a primeira vez que alcança esta sequência nesta temporada.

Confira a classificação atualizada da Ligue 1