Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Olympique recupera vice-liderança; PSG se isola na ponta

Vitinha, do OM, comemora 1º gol na liga
Vitinha, do OM, comemora 1º gol na ligaAFP
Olympique de Marselha e Monaco venceram neste domingo (16) e subiram na tabela do Campeonato Francês, enquanto o PSG disparou na liderança. Confira o resumo da 31ª rodada:

O Olympique venceu o Troyes por 3 a 1. O ex-time de Jorge Sampaoli não teve dificuldade para se impor no estádio Vélodrome diante do time com mais gols sofridos no campeonato (67 em 31 jogos) e quase condenado ao rebaixamento.

O atacante português Vitinha balançou as redes duas vezes, marcando seus primeiros gols desde que chegou à Ligue 1 em janeiro.

O OM tem 8 pontos a menos que o Paris Saint-Germain (64 contra 72) e tomou a vice-liderança do Lens que no sábado perdeu por 3 a 1 para o gigante da capital e caiu para o terceiro lugar com 63 pontos. 

Messi, Mbappé e Vitinha marcaram os gols do PSG, que colocou a mão na taça nesta rodada. Confira o relato da vitória do time parisiense.

Lionel fez o dele na rodada
Lionel fez o dele na rodadaAFP

Monaco no G3

O Monaco ficou apenas dois pontos atrás do Lens depois de vencer o Lorient (10º) por 3 a 1, com gols de Krépin Diatta (14'), Aleksandr Golovin (27') e Kevin Volland (55')

Quinto na tabela, a seis pontos do Monaco, está o Lille que marcou dois gols em apenas dois minutos e somou três pontos importantíssimos diante do Montpellier (2 x 1) na corrida por uma vaga nos torneios europeus. Jonathan David fez o dele e, com 20 gols, se igualou a Kylian Mbappé na liderança da artilharia da Ligue 1.

Monaco x Lorient
Monaco x LorientAFP

Nantes se complica

O Lille (55 pontos) recuperou assim o quinto lugar no campeonato francês, que pertencia ao Rennes (53 pontos), que no sábado venceu em casa o Reims (3 x 0).

O Nantes (16º), finalista da Copa da França, perdeu fora de casa para o Auxerre (14º) por 2 a 1 e continua se afundando no campeonato com apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Os últimos três da tabela tampouco deram mostras de recuperação.

Condenado a cair há muito tempo, o Angers (20º) voltou a perder, desta vez fora de casa para o Clermont (11º) por 2 a 1, apesar de abrir o placar por meio de Adrien Hunou.

O Ajaccio (19º) foi derrotado em um duelo direto pela permanência em sua visita ao Strasbourg (3 x 1) e está a dez pontos do Brest (16º), primeiro time fora da zona de rebaixamento e que venceu o Nice (9º) por 1 a 0 também neste domingo.

Confira a classificação atualizada da Ligue 1