Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mendy é anunciado no Lorient após ser inocentado de acusações de estupro

Anthony Paphitis
O lateral foi dispensado do Manchester City
O lateral foi dispensado do Manchester CityProfimedia
Benjamin Mendy, defensor de 29 anos, foi contratado como novo reforço do Lorient, nesta quarta (19), apenas cinco dias depois de ter sido inocentado de estupro.

A transferência de Mendy, que foi dispensado pelo Manchester City no mês passado, foi confirmada pelo clube da Ligue 1 em seu site oficial.

"O FC Lorient tem o prazer de anunciar hoje a contratação por duas temporadas do lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy", anunciou o Lorient.

"Depois de ter cumprido o exame médico tradicional, Benjamin Mendy, campeão mundial de 2018, tetracampeão da Premier League com o Manchester City e campeão francês da Ligue 1 com o Mônaco em particular, vem para reforçar a força de trabalho do Lorient para esta nova temporada", acrescentou o clube,

A transferência de Mendy ocorre menos de uma semana depois que ele foi considerado inocente de estupro e tentativa de esturpro em um julgamento de duas semanas no Corte de Chester, Inglaterra.

O lateral esquerdo enfrentou várias acusações de agressão sexual em um processo que durou quase três anos.

Ele foi inocentado de seis acusações de estupro e uma acusação de agressão sexual em janeiro, mas um novo julgamento foi realizado depois que o júri não conseguiu chegar a um veredicto sobre duas alegações relacionadas a duas mulheres.

No entanto, o veredicto do novo julgamento na sexta-feira, 14 de julho, significou que Mendy foi inocentado de todas as acusações feitas contra ele.

Siga a Ligue 1 no Flashscore