Monaco desperdiça dois pênaltis e perde em casa para o Nice
O resultado joga o Nice para a liderança e acaba com a sequência de jogos sem perder do Monaco. Boga foi um dos heróis da noite ao lado do goleiro Bulka, responsável por anular as duas tentativas de Balogun nas cobranças de pênalti, uma em cada tempo.
O Brest pode perder a primeira posição em caso de vitória do Brest, que recebe o Lyon neste sábado (23). O Monaco também pode deixar a vice-liderança ao final da rodada.
O time da cidade vizinha a Monaco teve as melhores chances com a bola rolando, saindo de campo com três pontos na conta. Na próxima rodada, no dia 30, o Monaco enfrenta o Olympique de Marselha, em casa. O Nice vai enfrentar o Brest, no domingo (1), em novos duelos da parte de cima da tabela.
Chance de ouro perdida logo no começo
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com os donos da casa não aproveitando grande chance de abrir o placar logo aos 10 minutos. Penalidade marcada pela arbitragem terminou com chute de Balogun para defesa do goleiro polonês Bulka.
Depois disso, o Monaco pouco levou perigo ao gol adversário. O Nice, mesmo jogando fora de casa, conseguiu boas chegadas, com o goleiro Kohn precisando intervir para evitar o pior.
Em duas oportunidades, Diop não mostrou eficiência nas suas finalizações. Moffi teve boa chance, mas Kohn, novamente, apareceu bem para defender um chute forte, rasteiro e cruzado. O Monaco voltou a ameaçar no final do primeiro tempo, mas sem conseguiu superar a defesa do Nice.
De novo, Balogun?
O Monaco teve outra chance de ouro no início do segundo tempo, novamente com uma penalidade. Um erro na saída de bola terminou com falta dentro da área. Balogun foi corajoso para pegar a bola após o erro do primeiro tempo, voltando a bater mal, fazendo de Bulka o nome do jogo até ali.
O segundo tempo foi ainda mais escasso em chances reais, com o Nice colocando uma bola no travessão do Monaco aos 32 minutos em sua melhor oportunidade. Faltando eficácia na parte criativa, o 0 a 0 resumia bem o que era produzido pelos dois times.
Foi somente na reta final do jogo que os dois goleiros voltaram a aparecer. Quando tudo caminhava para um empate sem gols, Boga recebeu perto da linha do meio de campo e teve espaço de sobra para avançar.
Com a marcação dando espaço, ele foi até dentro da área, cortou o marcador e soltou um tiro seco para vencer o goleiro e garantir a vitória no clássico local, que foi muito comemorada por elenco e torcida.